O assassino do padre Alvino (atualizado)

Este post é uma atualização do anterior:

A Polícia Civil prendeu hoje cedo o assassino do padre Alvino Broering, morto com oito facadas no abdômen e nas costas, no dia 14 de dezembro de 2009. O criminoso é Maicon Costa Crispim, morador do município de Navegantes, que conheceu o padre através de uma página de relacionamento da Internet. Na noite do crime os dois saíram para passear em Balneário Camboriú, fizeram um lanche e retornaram a Itajaí pela BR-101. Segundo as informações da polícia o rapaz anunciou um assalto e o padre tentou se desvencilhar, depois de estacionar seu veículo num posto de gasolina da rodovia, por volta de 2 horas da manhã. Alvino Broering teria aproveitado um descuido do bandido para fugir, sendo alcançado pelo rapaz, que matou o religioso no estacionamento do posto.

Segundo as primeiras informações, os outros rapazes envolvidos não tiveram participação direta no crime — apenas ajudaram Maicon a gastar a grana do padre, comprando roupas e tênis de grife no comércio da região.

O que mais impressiona é que o trio circulou durante 20 dias com o carro do padre e nenhuma autoridade policial tenha se dado conta disso. Ou seja, mesmo com os bandidos dando moleza a polícia falhou: levou quase três semanas para descobrir o paradeiro do automóvel e prender o assassino.

Anúncios

9 responses to this post.

  1. Posted by Guilherme on 04/01/2010 at 17:01

    De fato Damião, é isso que mais impressiona mesmo, uma vez que as demais circunstâncias do crime já não causam mais tanto impacto nas pessoas.

    Responder

  2. Damião, vc está presumindo que o assassino circulou com o carro durante 20 dias ou isso foi declarado pelo bandido? Será que no período de 14 de dezembro até hoje o carro não teria ficado escondido? Tudo o que sei a respeito do crime é com apoio do teu blog, daí não saber detalhes acerca do assassinato. Abraços – Paulo

    Responder

    • Posted by carlosdamiao on 04/01/2010 at 21:11

      Meu caro Paulo — O que deve comprovar o quanto tempo o carro ficou nas mãos dos bandidos são as notas fiscais e comprovantes de gastos com o cartão bancário do padre, documentos encontrados no interior do veículo. Hoje, quando entrevistei em primeira mão o investigador Luciano Miranda para a rádio Guarujá, ele me observou que o comportamento do assassino e de seus comparsas foi marcado pelo mais escandaloso amadorismo. Apesar disso, a Polícia Civil levou 20 dias para descobri-los. Aparentemente, o homicida não tinha nenhuma passagem pela polícia. E (esta é uma conclusão minha, mas baseada em informações de bastidores) o assassino era mesmo garoto de programa, que tinha uma página no Orkut para atrair clientes.

      Responder

  3. Damião,

    O detalhe é que a polícia não “descobriu” o paradeiro do carro. Moradores da rua onde o carro ficou abandonado nos últimos dias é que alertaram a polícia da estranheza do fato de um veículo estar há dias abandonado na rua. Nem isso a polícia descobriu…

    Responder

  4. Posted by jânio on 05/01/2010 at 16:12

    Por que é um um padre faz relacionamentos pelo Orkut? Que tipo de relacionamento? Que referências tinha? Porque levou o rapaz para jantar em restaurante naquela noite? Padre tinha é que estar rezando e não zanzando por aí, sabe Deus por (para?) quê. Para convertê-lo, certamente não seria. Essa Igreja…

    Responder

  5. Posted by ANA CLAUDIA SEARA DA COSTA on 07/01/2010 at 19:48

    JANIO TOMARA QUE QDO VC MORRER SEJA SUGADO PELAS CHAMAS DO INFERNO E PASSE SUA VIDA ETERNA PADECENDO OS PIORES SOFRIMENTOS NAS MAOS DO DIABO NOS CONFINS DO INFERNO.
    SUA VIBORA MALDOZA. E O MESMO FIM TERA QUEM ABRIR A BOCA P/ DIFAMAR A MEMORIA DE UM PADRE E DA IGREJA CATOLICA.

    Responder

  6. Posted by enoc on 16/01/2010 at 13:00

    A igreja deveria ser chefiada por mulheres estas não se envolvem em pedofilia, nem fumam ou bebem cerveja, até o renomado pe. Júlio Lancelote talvez esteja envolvido nesta pratíca

    Responder

  7. Posted by arão on 20/02/2010 at 13:08

    o depoimento comovente do padre Jorge Daros falando contra o celibato deveria ser lido por todos este “dogma” só atrai episódio e envergonha toda igreja católica.

    Responder

  8. Posted by arão on 20/02/2010 at 13:10

    Só a título de informação o depoimento do pe. daros está postado no blog do Aderbal Machado do dia 06.01.10.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: