O assassino do padre Alvino (atualizado)

Este post é uma atualização do anterior:

A Polícia Civil prendeu hoje cedo o assassino do padre Alvino Broering, morto com oito facadas no abdômen e nas costas, no dia 14 de dezembro de 2009. O criminoso é Maicon Costa Crispim, morador do município de Navegantes, que conheceu o padre através de uma página de relacionamento da Internet. Na noite do crime os dois saíram para passear em Balneário Camboriú, fizeram um lanche e retornaram a Itajaí pela BR-101. Segundo as informações da polícia o rapaz anunciou um assalto e o padre tentou se desvencilhar, depois de estacionar seu veículo num posto de gasolina da rodovia, por volta de 2 horas da manhã. Alvino Broering teria aproveitado um descuido do bandido para fugir, sendo alcançado pelo rapaz, que matou o religioso no estacionamento do posto.

Segundo as primeiras informações, os outros rapazes envolvidos não tiveram participação direta no crime — apenas ajudaram Maicon a gastar a grana do padre, comprando roupas e tênis de grife no comércio da região.

O que mais impressiona é que o trio circulou durante 20 dias com o carro do padre e nenhuma autoridade policial tenha se dado conta disso. Ou seja, mesmo com os bandidos dando moleza a polícia falhou: levou quase três semanas para descobrir o paradeiro do automóvel e prender o assassino.

9 comentários sobre “O assassino do padre Alvino (atualizado)

  1. De fato Damião, é isso que mais impressiona mesmo, uma vez que as demais circunstâncias do crime já não causam mais tanto impacto nas pessoas.

  2. Damião, vc está presumindo que o assassino circulou com o carro durante 20 dias ou isso foi declarado pelo bandido? Será que no período de 14 de dezembro até hoje o carro não teria ficado escondido? Tudo o que sei a respeito do crime é com apoio do teu blog, daí não saber detalhes acerca do assassinato. Abraços – Paulo

    1. Meu caro Paulo — O que deve comprovar o quanto tempo o carro ficou nas mãos dos bandidos são as notas fiscais e comprovantes de gastos com o cartão bancário do padre, documentos encontrados no interior do veículo. Hoje, quando entrevistei em primeira mão o investigador Luciano Miranda para a rádio Guarujá, ele me observou que o comportamento do assassino e de seus comparsas foi marcado pelo mais escandaloso amadorismo. Apesar disso, a Polícia Civil levou 20 dias para descobri-los. Aparentemente, o homicida não tinha nenhuma passagem pela polícia. E (esta é uma conclusão minha, mas baseada em informações de bastidores) o assassino era mesmo garoto de programa, que tinha uma página no Orkut para atrair clientes.

  3. Damião,

    O detalhe é que a polícia não “descobriu” o paradeiro do carro. Moradores da rua onde o carro ficou abandonado nos últimos dias é que alertaram a polícia da estranheza do fato de um veículo estar há dias abandonado na rua. Nem isso a polícia descobriu…

  4. Por que é um um padre faz relacionamentos pelo Orkut? Que tipo de relacionamento? Que referências tinha? Porque levou o rapaz para jantar em restaurante naquela noite? Padre tinha é que estar rezando e não zanzando por aí, sabe Deus por (para?) quê. Para convertê-lo, certamente não seria. Essa Igreja…

  5. JANIO TOMARA QUE QDO VC MORRER SEJA SUGADO PELAS CHAMAS DO INFERNO E PASSE SUA VIDA ETERNA PADECENDO OS PIORES SOFRIMENTOS NAS MAOS DO DIABO NOS CONFINS DO INFERNO.
    SUA VIBORA MALDOZA. E O MESMO FIM TERA QUEM ABRIR A BOCA P/ DIFAMAR A MEMORIA DE UM PADRE E DA IGREJA CATOLICA.

  6. A igreja deveria ser chefiada por mulheres estas não se envolvem em pedofilia, nem fumam ou bebem cerveja, até o renomado pe. Júlio Lancelote talvez esteja envolvido nesta pratíca

  7. o depoimento comovente do padre Jorge Daros falando contra o celibato deveria ser lido por todos este “dogma” só atrai episódio e envergonha toda igreja católica.

  8. Só a título de informação o depoimento do pe. daros está postado no blog do Aderbal Machado do dia 06.01.10.

Deixe um comentário