O comandante e o cabo eleitoral

 

Já estão na internet os vídeos e áudios divulgados pelo deputado Sargento Soares, nesta quarta-feira, mostrando o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Newton Ramlow, em plena campanha eleitoral de 2008, pedindo votos para o candidato Dário Berger. Não fosse pelo fato de que o comandante atuava fardado, em pleno horário de trabalho e dentro do quartel, até haveria defesa. Mas neste caso não há nenhuma explicação possível.

Newton Ramlow nunca escondeu sua amizade e sua proximidade política com Dário Berger. Essa relação começou em São José, quando Dário ainda era prefeito e o capitão — depois major — comandava o destacamento local da PM. Quando o galego transferiu seu domicílio eleitoral para Florianópolis, pediu ao governador Luiz Henrique que fizesse a pequena gentileza de trazer o militar para a Capital. LHS não só atendeu à solicitação: pressionou a PM para que Ramlow fosse o comandante do 4º BPM, cargo destinado exclusivamente a coronéis (Ramlow era major; só foi promovido a tenente-coronel no final de 2008).

Confira a denúncia do deputado Amauri Soares aqui e aqui. É preciso um pouco de paciência, porque os arquivos demoram para carregar. Mas vale a pena: os fatos são graves, muito graves.

[Este blog agradece ao Filippe Beltrão, do jornal Impacto SC, que indicou os links para o material que está no Youtube].

4 comentários sobre “O comandante e o cabo eleitoral

  1. É mais um caso eleitoral, mais um probleminha pro Dário. Acho que por essa ele não esperava, muito menos o Newton, não vou chama-lo nem de policial, nem de coronel, muito menos de tenente, pois não passa de um pau mandado do Dário.
    Abraço Damião.

  2. Seus esquecidos !!!
    Não lembram que em 2004 a polícia emprestou a tenda para a campanha do Dário, que o Coronel Cabral comandou a montagem usando caminhão da corporação ? Qual foi o resultado da Justiça ? Não foi crime eleitoral porque não teve “potencial” para mudar a eleição !
    É como se eu bater a sua carteira, e isso não ser considerado crime porque não vai lhe levar à miséria…
    Bem que está passando o trailer do filme que vai passar nos cinemas dos Shopping: CIDADE SEM LEI ! (nada a ver com uma Capital de Estado do Sul do Brasil !)

Deixe um comentário