Hospital da UFSC para nesta quinta (5)

O Hospital Universitário vai paralisar suas atividades a partir desta quinta-feira (5). Confira a nota oficial do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC:

“Em respeito aos usuários do Hospital Universitário, comunicamos que as atividades do Ambulatório serão paralisadas a partir do dia 5 de julho de 2012 – próxima quinta-feira, por tempo indeterminado.

Tal medida se refere a adesão à pauta nacional de greve dos trabalhadores das instituições federais de ensino e dos hospitais universitários.

Além disso, os trabalhadores do HU têm como pauta a defesa da manutenção dos serviços de saúde como bem público, que não podem e não devem se submeter aos interesses do mercado. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares está prestes a ser implantada no HU e abre espaço para mercantilização dos serviços de saúde prestados pelo hospital. Consideramos que a sociedade precisa estar ciente deste debate e que apoie a manutenção do HU 100% público e gratuito.

A greve é um movimento nacional que já instalado em mais de 60 universidades do país e soma força com a greve dos professores das universidades federais e com o conjunto do serviço público federal. Depois de várias tentativas de negociação com o governo, todas sem sucesso, os servidores chegaram ao limite tendo na greve estratégia para serem ouvidos”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: