Quando o frio é um espanto

Chega a ser impressionante o aparato noticioso montado montado por uma setor da mídia (aquele de sempre, que adora plantar abobrinhas) para acompanhar a chegada de uma frente fria a Santa Catarina. Exageros impressionantes, que nos tentam fazer acreditar que o frio é notícia… no inverno. Ora, pois. Notícia no inverno é a ocorrência de neve ou de fortes ressacas. Frio, por si, é o tipo da coisa vazia, sem sentido, porque a estação é justamente… a do frio. E, cá entre nós, esse ventinho ‘suli’ lá fora é a coisa mais corriqueira, mais tradicional da nossa cidade. Como me disse uma vizinha ontem, “o vento Sul é o nosso inverno”. E só.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by João on 13/07/2010 at 9:53

    Engraçado que todo ano é a mesma coisa. Acho que podiam apenas reprisar e nem ter o trabalho de colocar as equipes nas ruas para noticiar o frio de inverno. Ou será que não notaram que tem inverno todo ano?

    Resposta

  2. Posted by Anthony Toini on 13/07/2010 at 16:18

    Concordo plenamente Sr Damião! De fato é uma massa de ar polar forte, mas sem qualquer diferencial, a não ser pelo fato da abrangência que ela terá (Centro-Oeste, Paraguai e Bolívia). Nesses lugares sim ela deveria ser notícia!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: