Ponto Final – 9 de julho

Agência onera folha da Capital

Projeto da prefeitura de Florianópolis, que cria a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico, não passou por análise na comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal. Para o vereador Ricardo Vieira (PCdoB), é necessário que a comissão avalie a matéria, uma vez que trata diretamente da defesa da manutenção e a melhoria da qualidade de vida do povo de Florianópolis. Além do que, segundo o parlamentar, “a agência proposta pelo Executivo Municipal cria cargos comissionados e traz despesas ao município”. Ricardo Vieira enfatiza o fato que esta função poderia ser exercida pela agência estadual através de uma parceria com o município, possibilidade garantida pela legislação federal.

Se a Câmara aprovar a matéria serão criados 20 novos cargos comissionados, onerando a folha em quase R$ 700 mil – “uma prática utilizada comumente pela Prefeitura, como também aconteceu no polêmico caso do PL da reforma administrativa”, destaca o vereador comunista.

Impaciência

Mais de duas mil pessoas participaram de um protesto, ontem, em Chapecó, contra a violência que assola a região. O ato foi organizado por entidades representativas do empresariado e de categorias profissionais. O povo de lá está tão cheio de tudo que a manifestação ganhou o curioso nome de “Paciência tem limite”.

Segurança e política

A questão da segurança pública em Santa Catarina é algo que sempre nos deixa atentos e indignados. O governo resolveu agir, depois de dois anos de visível ausência nas ruas. Comandos policiais nas vias públicas voltaram a ser realizados. Operações gigantescas prendem condenados que estavam soltos. Coincidência ou não, a última vez em que se viu tanto empenho oficial contra a violência foi na campanha eleitoral de 2008.

Solidariedade

A CDL Jovem entrega nesta sexta-feira mais de 7 mil peças de roupas arrecadadas para a Campanha do Agasalho. Os beneficiados são o Hospital de Caridade e o asilo Irmão Joaquim. Parceira da RIC Record na iniciativa, a entidade espera arrecadar mais do que o dobro do volume entregue no ano passado.

Algazarra sexual

Moradores da Avenida Hercílio Luz e ruas Anita Garibaldi e Fernando Machado estão cansados de acionar a PM para que os policiais reprimam os excessos dos travestis que fazem ponto na área, à noite. A PM passa, dá uma dura nas bonecas e, ato contínuo, os rapazes alegres recomeçam a algazarra.

* * *

Quem vive nos prédios da região não suporta mais a barulheira e a falta de educação dos travestis, que bem poderiam vender suas carnes em outra freguesia.

Pendências

Segundo o superintendente do DNIT em Santa Catarina, engenheiro João José dos Santos, grande parte das obras de duplicação da BR-101 Sul será entregue mesmo em 2010. Mas restarão muitos trechos a concluir, inclusive na Grande Florianópolis, e que ficarão na dependência de parcerias do Governo Federal com a iniciativa privada. Os usuários estão temerosos: se a conclusão dos trabalhos ficar por conta da concessionária OHL a história vai longe.

Interatividade

Moradores de Biguaçu e da região metropolitana podem conhecer em detalhes, na Praça Nereu Ramos, Centro, o projeto do estaleiro que a OSX pretende construir no município. Quem tiver interesse em ver o projeto de perto – até para criticar a iniciativa – pode aparecer por lá, hoje, das 10 às 17h. O quiosque é a prova viva de que a OSX mantém Biguaçu como seu plano A.

Inferno no trânsito

Nelson José da Rosa, leitor e amigo da coluna, escreve para reclamar do trânsito em Campinas, em São José, após as 18 horas: “Chega-se a levar uma hora do posto Angeloni (antigo Nienkötter) até a Casas da Água. Para piorar, a prefeitura está executando uma obra na Praia Comprida (sobre a qual o Notícias do Dia publicou matéria ontem). É um trecho muito pequeno para se ficar tanto tempo parado”, observa.

Ambulância – Biguaçu dispõe de mais uma ambulância do Samu para atendimentos de urgência. Atualmente, a Unidade Central de Saúde do município já atende cerca de 100 ocorrências graves em todo o município e região vizinha.

Candidatos – Três vereadores de Florianópolis vão disputar as eleições deste ano: João Aurélio Valente (PP) concorre a deputado estadual, Gean Marques Loureiro (PMDB) e Ricardo Vieira (PCdoB) a deputado federal.

Vice – Destaca-se também na listagem do TRE o nome do vice-prefeito de São José, Telmo Vieira, que buscará uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PDT.

Cartilha – Curioso, mesmo, é ver o ex-prefeito de São José, Fernando Elias, pedindo votos para a candidata Ideli Salvatti. Elias está no PR, coligado com o PT. O ex-prefeito começou na política pela cartilha do PFL e passou pelo PSDB. É candidato a deputado estadual.

Missa – Será realizada hoje, às 19 horas, a missa de sétimo dia em memória de Alécio Verzola. Na capela do Divino Espírito Santo, centro de Florianópolis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: