Quem denunciou primeiro a árvore da fortuna

Apenas para ser justo — e ser justo é ser fiel à verdade –, quem primeiro abordou a questão da árvore da fortuna foi o jornalista Moacir Pereira, em seu blog, no dia 17  de novembro, às 18h42. Eu entrei a seguir no assunto (20h10 do mesmo dia), publicando inclusive o extrato do contrato firmado entre a prefeitura e a Palco Sul. Portanto, e com todo respeito a outros blogueiros, a verdade é esta. Quem furou foi o Moa. Confira aqui.

Anúncios

5 responses to this post.

  1. Engraçado. Damião você adora uma provocação. Falo por mim e pelo Canga. A RBS até ontem apoiava o arbusto milionário . Deram a notícia que iam construir a árvore . Mais não denunciaram a falcatrua. Você denunciou a fraude? As notas fiscais frias da Palco Sul, no caso Arena Jurerê? Quando você falou nos contratos do SEITEC Damião?
    Damião o Canga tem razão. A inveja é uma merda. Somente duas pessoas na mídia falaram da Arena Jurerê. O Cesar Valente e eu depois.
    Eu não quero saber quem furou. Quero saber quem partiu prá cima. Lá no Tijoladas tem o depoimento do advogado Marcelo Peregrino sobre o caso.

    Faltou competência e interesse em apurar os fatos.

    Da mídia tradicional e dos blogueiros preguiçosos ou comprometidos com as redes de comunicação do Estado

    Leia o artigo árvore da vergonha. O Canga tinha incluido você na turma. Acho que não merece

    http://tijoladasdomosquito.com.br/arvore-da-vergonha-finalmente-a-verdade/

    Responder

    • Posted by carlosdamiao on 25/12/2009 at 0:26

      Não sei do que estás falando, Mosquito. Feliz Natal pra você também. Um beijo no coração. Damião

      Responder

  2. Quem primeiro INFORMOU que o custo milionário do mimo municipal estava sendo alvo de comentários “nos meios políticos” foi o Moacir Pereira – fato que inclusive não foi contestado -, que tratou, inclusive, de publicar as não menos comentadas “justificativas” por parte da prefeitura para tanto – e bota ” tanto” nisto!
    O que os demais fizeram – com grande competência, diga-se – foi aprofundar os questionamentos e darem-lhes amplificação com relevantes resultados à sociedade. Cada um no seu quadrado, inclusive os denunciados que, se espera, um dia verão o sol nascer através do seu…

    Responder

  3. Liminar que permitia mediante caução prévia o pagamento das parcelas vincendas do mimo municipal à PALCOSUL foi CASSADA: http://tjsc6.tj.sc.gov.br/cposg/pcpoResultadoConsProcesso2Grau

    Responder

  4. Posted by Carlos José Costa on 28/12/2009 at 0:12

    Acredito que o primeiro a dar a matéria sobre a árvore, seguindo o que chamamos de BOM JORNALISMO, foi o portal Terra, atraves de do jornalista Fabricio Escandiuzzi *não sei se daqqui ou de SP…
    Ele foi o primeiro a dar a noticia ouvindo vereadores de oposição, comunidade e Cavalazzi.. Materia com fotos e em video… Depois dele, o material foi replicado na Folha, Jornal do Brasil, Estadao e somente aí, de novo na RBS,,,

    Os blogueiros daqui soltaram o material, mas nao ouviram vários lados como Terra fez… O Moa deu primeiro, mas nao ouviu opositores… O Mosquito e outros em seguida, mas apenas meteram o pau e nao ouviram a prefeitura…

    Que fique o registro, que acho justo…. Nao adianta brigarmos sobre quem noticiou primeiro, se as informações nos blogs locais foram um tanto capengas..

    Materia completa, com todos os lados, o primeiro a dar foi o Terra… Como leitor do portal fiquei bastante feliz, pois enfim a historia ganhou conotação nacional…

    O importante para a cidade é que o fato rodou o país e gerou toda essa deci~são da justiça

    abraçossssssssssssss e parabens pelo blog…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: