Segurança é o que importa

O post sobre o assassinato do padre Alvino Broering, na segunda-feira, em Itajaí, continua sendo o mais lido deste blog. Não tive a intenção de provocar polêmica. As informações que publiquei foram baseadas em conversas — off — com pessoas de lá, inclusive ligadas à segurança pública. Eu não afirmei que o padre foi assassinado por um garoto de programa, mas que essa era uma possibilidade investigada pela polícia. Este blogueiro, que conhecia o padre Alvino e seu trabalho junto à comunidade itajaiense, aguarda os resultados do trabalho policial. E repito o que já disse na resposta a um comentário: pouco importa a vida íntima do religioso, porque isso era problema dele. A insegurança pública é que nos importa, porque isso é problema nosso.

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Posted by Aline on 17/12/2009 at 13:01

    Dei uma lida nos comentários do post. O que é aquilo? Padre gay é coisa velha e comum. Bobagem. Pessoal revoltado. Qual é o problema do homem ser gay [se for]? E se não for, por acaso dizer que o cara era gay é denegrir a imagem? Preconceito? HumMmm. O que a igreja anda ensinando, heim?

    Responder

  2. “… pouco importa a vida íntima do religioso, porque isso era problema dele. A insegurança pública é que nos importa, porque isso é problema nosso”

    Muito bem colocado Damião.

    A segurança pública no Brasil, e em especial em Santa Catarina, está na UTI, com chances remotas de voltar à normalidade (se depender deste governo é claro). E quem sofre com isso? O Povo, mais uma vez.

    Estamos cansados de tanta sacanagem, tanta humilhação, tanta roubalheira contra nós, trabalhadores. Enquanto alguns poucos políticos e empresários vivem no mundo da Alice, nós meros mortais, vivemos num mundo de crises, caótico, onde impera a criminalidade e a violência. E me critiquem se estiver errado.

    Grande abraço ao blogueiro. Estava afastado por causa da faculdade, mas agora o filho da Dona Maria está de volta.

    Saudações Aprasquianas!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: