Invertendo a verdade

Tentei, dois posts abaixo, desenhar um perfil atualizado do prefeito Dário Berger, subtraindo-lhe alguns defeitos e reconhecendo algumas virtudes do alcaide.

Mas, não dá. Ele acaba de conceder uma entrevista ao RBS Notícias dizendo que a prefeitura “ganhou na Justiça”, quando a coisa é totalmente o contrário. Não dá, não dá, ele inverte a verdade, como se todos os florianopolitanos fossem burros.

Dário voltou a atribuir as trapalhadas de sua administração à ação dos seus “adversários”. E que fique bem escrito para a História: os adversários a que ele se refere são os desembargadores que hoje, numa decisão irretocável, em esmagadora maioria, proibiram novos pagamentos à empresa contratada para montar a árvore milionária em Florianópolis.

Frases de alguns magistrados durante a sessão do TJ:

“Isso é o prenúncio de um escândalo. Mesmo que houvesse prejuízo econômico, era preferível suportá-lo do que conviver com o prejuízo moral de um ato absolutamente ilegal” (Luiz Cézar Medeiros)

“Parece evidente a existência de inúmeras irregularidades no processo de licitação, que impõem uma providência enérgica pelo Poder Judiciário” (Jaime Ramos)

“Prenúncio de um grande problema no futuro” (…) “Isso (permitir os pagamentos previstos) seria violar a inteligência média não do julgador, mas do povo” (José Carlos Carstens Köhler)

“Afora a ação popular, o posicionamento de duas instituições como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado dá o balisamento necessário ao caso. Sublinho e louvo o papel do Ministério Público em seu papel extraordinário de fiscalizar esses contratos administrativos” (Pedro Manoel Abreu)

Como se vê, o prefeito afrontou a Justiça mais uma vez.

Anúncios

4 responses to this post.

  1. Posted by Aline on 17/12/2009 at 8:19

    Tb vi esta entrevista ontem. Fiquei “de cara” com tamanha falta de vergonha na cara do prefeito. Graças ao TJ [ou ao fato dele ter “vencido” os Amin no TJ] as festividades poderão continuar [segundo ele mesmo, claro]. É um deboche, não? Ele acha que nossos crânios são são recheados com gelativa. Só pode!

    Responder

  2. Posted by Aline on 17/12/2009 at 8:20

    Tb vi esta entrevista ontem. Fiquei “de cara” com tamanha falta de vergonha na cara do prefeito. Graças ao TJ [ou ao fato dele ter “vencido” os Amin no TJ] as festividades poderão continuar [segundo ele mesmo, claro]. É um deboche, não? Ele acha que nossos crânios são recheados com gelativa. Só pode!

    Responder

  3. Posted by carlos on 17/12/2009 at 8:52

    Na minha opinião de leitor de jornais, uma boa parte da culpa da cara de pau desses políticos é da própria imprensa. As grandes manchetes são, em sua maioria, meros “declaratórios”: o presidente disse isso, o governador afirmou aquilo, tudo publicado sem nenhuma reflexão jornalística sobre o que está sendo afirmado, por mais boçal que seja. Por conveniência, ignorância ou simples preguiça em apurar e analisar os fatos, coloca-se declarações como essa do prefeito, sem nenhum contraponto. As reflexões, quando existem, estão perdidas pelas colunas assinadas, que pouca gente lê.

    Responder

  4. Um colerinha me contou que tem gente querendo rachar a cabeça do Dário com a placa do Floriano, que agora está na Casa da memória.
    Tem que desenhar a sentença do TJ, me disse um desembargador

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: