A morte do padre Alvino

A principal suspeita em Itajaí, admitida oficiosamente pela polícia, é de que o padre Alvino Broering, assassinado na madrugada de hoje, tenha sido vítima de um garoto de programa que queria roubá-lo. Isso só será confirmado ou desmentido a partir da prisão do assassino, prevista para as próximas horas.

Padre Alvino era queridíssimo na comunidade local, com forte atuação junto ao meio universitário, já que era capelão da Univali. Sua morte comoveu a cidade, por causa dos requintes de crueldade. Milhares de pessoas acompanharam o velório do corpo, na Igreja Matriz, onde ele celebrou centenas de missas ao longo de sua trajetória pastoral.

Ele foi sepultado hoje à tarde em Santo Amaro da Imperatriz, onde mora sua família.

Anúncios

17 responses to this post.

  1. Posted by Fabiana on 15/12/2009 at 11:45

    Quanto ser um garoto de programa que o assacinou vcs tiraram essa idéia por conta própria pois a polícia não falou nada disso… Sabe-se só que era um homem agora sua profissão quem está a deduzi-la…. são vcs e as pessoas maldosas que adoram denegrir a imagem de pessoas religiosas…

    Resposta

    • Posted by carlosdamiao on 15/12/2009 at 11:52

      O Diarinho de hoje traz ampla reportagem sobre o caso, mencionando alguns episódios anteriores em que o religioso esteve envolvido, inclusive a agressão de um menor de idade. Mas pouco importa: nada justifica a morte, a crueldade cometida por quem quer que tenha sido o autor desse crime bárbaro. Padre Alvino era uma pessoa querida e dedicada à sua comunidade. Abraços, Fabiana.

      Resposta

  2. Posted by valdelice on 15/12/2009 at 16:18

    Eu acho isto que esta acontecendo en nosso pais uma pouca vergonha .
    Muita violencia ate aonde vai parar esta violencia hoje em dia ninguem respeita ninguem nem velho padre e nen crianças .
    So Deus para nos proteger.

    Resposta

  3. Posted by Edilene Pinheiro on 15/12/2009 at 17:45

    Falar de uma pessoa que não está aqui para se defender é muito fácil, acusar sem saber a realidade dos fatos mais fácil ainda!!! Quem tem que divulgar quem era o bandido e o que aconteceu é a polícia e não vcs que querem apenas notícia. Coloquem a mão na consciência e pensem na família e amigos do padre Alvino que estão sofrendo neste momento com a partida do amigo querido.
    Divulguem notícias com fundamento e não boatos maldosos.

    Resposta

  4. Posted by Edilene Pinheiro on 15/12/2009 at 18:38

    É fácil fazer um blog assim, escreve o que quer e quando alguém se manifesta com outra opinião deleta a mensagem.

    Resposta

    • Posted by carlosdamiao on 15/12/2009 at 18:44

      Não deletei o comentário, cara leitora. Está publicado. O que houve é que eu não estava próximo do computador para poder liberá-lo. Fique à vontade em criticar o que escrevi, porque deixei bem claro que o caso só será esclarecido com o pronunciamento oficial da polícia, assim que o assassino for preso. E, como disse numa resposta anterior, o Diarinho tem amplo material hoje sobre o assunto. E isso não justifica o crime hediondo de que foi vítima o querido padre Alvino.

      Resposta

  5. Posted by Lidiane Victorino on 16/12/2009 at 7:20

    Grande coisa vc ficar falando o que saiu no Diarinho, grande jornal mesmo o Diarinho. Eles assim como vc querem notícia. É muito fácil falar mal e denegrir a imagem de quem não está aqui para se defender… Vários jornais publicaram a notícia da morte e o único que veio com aquela reportagem idiota foi o Diarinho e o seu blog que também é ridículo e idiota.

    Resposta

  6. Posted by Ana Maria on 16/12/2009 at 11:53

    Não li nenhuma novidade neste Blog… Ou as pessoas não sabiam que o Padre saia com garotos de programa? Isso agora é novidade? Ou não estão admitindo os fatos?
    Não posso fechar os olhos só pq gosto de alguém, ou para defendê-lo pq o amo.
    Mas isso não é mais problema meu, nem seu!!! A polícia irá resolver.

    Resposta

  7. Posted by Jaqueline Rezende on 17/12/2009 at 9:10

    Querida Ana
    Para você ter tanta certeza de que o padre Alvino saia com garotos de programa, com certeza seu marido ou quem sabe seu irmão é que andavam com ele. Ou quem sabe vc está doída pq ele era um homem tão bonito mas não gostava de mulher!!!!
    Quem nunca pecou que atire a primeira pedra…caso contrário esconda suas mãos….

    Resposta

  8. Posted by João on 17/12/2009 at 15:23

    uhauhauhahua… que piada isso aqui ! As carmelitas virgens soltando a língua para defender a opção sexual de um padre… onde fomos parar… vão pra igreja rezar… quem sabe mesmo existe um “céu” e Deus esteja esperando vcs com Jesus Cristo a seu lado… ah pára

    Resposta

  9. Posted by pedrao on 19/12/2009 at 12:45

    o padre alvino andava naquela hora da madrugada rezando q nao era ne ? as pessoa falavam que ele era gay

    Resposta

  10. Posted by Rose on 04/01/2010 at 7:21

    A opção sexual de um ser humano não diz respeito a ninguém, já a vida íntima de um padre, q opta pelo celibato e usa uma igreja e suas palavras para orientar as pessoas , diz respeito sim. Infelizmente é sabido que o Padre em questão, usava o dinheiro do dízimo, doado pelos fiéis, para pagar garotos de programa, no intuito de satisfazer seus desejos sexuais. De nada adianta se ofender em relação a isso, pq é fato.

    Resposta

  11. Posted by Denise on 05/01/2010 at 8:12

    DEPOIS OS PASTORES DA UNIVERSAL É QUE SÃO CHARLATÕES E SAFADOS….

    Resposta

  12. Posted by Ana Maria on 05/01/2010 at 17:36

    E agora querida Jaqueline Rezende?
    As evidências estao te provando o que tu não quer enxergar…
    Tu é muito besta, ficar falando de marido ou irmao dos outros, vai dormir sua tola….

    Tira a mão do fogo que vai queimar, opsss ja esta queimando né bobinha, hahahaha

    Resposta

  13. Posted by Tiago on 06/01/2010 at 11:45

    Seria cômico se não fosse trágico… a orientação sexual de uma pessoa não diz respeito a ninguém mesmo, mas convenhamos, o homem era padre… onde estão os votos, o celibato… quer curtir tudo bem, agora larga a batina e vai trabalhar… Além de tudo o piriguete não queria um relacionamento com outro homo… ele queria homens mesmo, caras héteros, pra satisfazerem seus desejos…

    Resposta

  14. Posted by Enoc Santos on 09/01/2010 at 12:11

    assassinatos de padres em Belém, Maceió, Manaus, Paraná, Ceará, em Sta. Catarina, só em 2009, ano após ano aumenta o nº destes crimes no Brasil, é somente uma consequência de uma coisa nefasta imposta pela igreja ou seja o celibato. Por que a instituição que mais prega a castidade e a rentidão moral, é palco de tantos escândalos sexuais? A porta dos fundos da igreja está aberta é hora de entrar e protestar contra essa pratica, como sugestão de leitura a revista SUPER INTERESSANTE, edição 246, publicada em DEZ/20007, reportagem contendo números espantosos inclusive sobre a pedofilia no clero mostrando estatísticamente que é cinco vezes maior que n0 restante da sociedade, plagiando Bóris Casoi, isso é uma VARGONHA.

    Resposta

  15. Posted by Enoc Santos on 10/01/2010 at 18:13

    Somente no ano passado, foram assassinados padres em Belém, Alagoas, Manaus, Paraná, Brasília, Recife, Ceará, e do padre Alvino, a maioria destes crimes com caracteristícas semelhantes, ou seja as vítimas com tendencias homossexuais, isso não é somente a pura violência, nem simples coincidência. Por que a instituição que mais prega a castidade e a rentidão moral é palco de tantos escândalos sexuais? Estamos diante de uma grande oportunidade de debatemos profundamente este tema, que venham as sugestões, talvez com elas poderemos até evitar outras tragédia sobre a nossa igreja.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: