Pra existir História tem que existir verdade

O cancelamento do contrato da árvore de Natal, através de medida liminar determinada pela Justiça ontem, é apenas a consequência do grande desastre político e midiático representado pela iniciativa da prefeitura de Florianópolis. Estive fora do circuito na quinta-feira, por conta de compromissos profissionais e pessoais. Fui a Itajaí, onde fiquei até tarde da noite. Numa mesa de amigos, dividindo uma saborosa pizza, a piada — por iniciativa deles — era a árvore e os 17 metros subterrâneos. Na volta, peguei um táxi na rodoviária. O motorista, um conhecido de muitos anos, consumiu todo o tempo do trajeto com observações impublicáveis sobre a história da árvore. Lamentável que o prefeito Dário Berger, um homem que cuida tanto do marketing durante as campanhas eleitorais, não se tenha dado conta. Faltou-lhe, talvez, alguém que dissesse, lá no início, que a árvore representaria um grande galho (ou muitos galhos). Isso é o que dá “vender” uma imagem empreendedora para os eleitores apenas durante o processo eleitoral. Porque a verdade aparece depois. [A propósito, ontem, durante uma das apresentações das crianças do Salesiano, onde minha filha caçula estuda, elas utilizaram uma música do NX-Zero que tem um verso que eu gostaria de ter escrito: Pra existir História tem que existir verdade].

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Caro Damião, consumi alguns minutos de minha manhã, agorinha antes de sair para os afazeres do dia-a-dia. Não havia lido teu post, mas coincidentemente o que escrevi segue a mesma linha. MAs tem uma coisa que o alcáide-mór não se apercebeu: trazer o tenor pra dentro do escândalo do palco será ainda pior…

    Resposta

  2. Posted by João on 11/12/2009 at 9:16

    Tem que cancelar essa merda de apresentação de uma vez… coisa mais bizarra isso aí !!! Troço idiota esse negócio de árvore, shows megalomaníacos, toneladas de fogos… pra que tudo isso ??? Para um bando de turista idiota que vem pra cá e leva farofa, cerveja em isopor e sinalizador para a Beira-Mar ??? Nós que pagamos essa conta !!! Enquanto isso o trânsito caótico, sem ciclovias que levam a algum lugar, professores recebendo salário 29 de dezembro, asfalto novo da Beira-Mar todo detonado…

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: