Mais relíquias automotivas

Cumprindo o que prometi ontem, mais uma colagem com fotos da exposição de autos antigos. Selecionei algumas imagens que têm relação com minha infância e adolescência (meu amigo Guilherme me diz que a gente gosta mais dos carros antigos que a gente lembra). 

Identificação das imagens, mais ou menos na ordem que estão acima: 

1 — O veterano Karmann-Ghia, beleza das belezas, ano 1967 

2 — Acredite: este Fusca é um carro ano 1974, tem 58 mil quilômetros originais (rodou menos de 2 mil quilômetros por ano) e está à venda por R$ 15 mil 

3 — Não se confunda, leitor, não é um Audi. É um DKW Vemag, cujo símbolo (as argolas) remete à empresa alemã Auto Union, que tinha Audi, DKW, Horch e Wanderer como sócias. Curioso é que a DKW foi comprada no Brasil pela Volkswagen, que é hoje também a proprietária da Audi 

4 — Um adesivo original da Willys e dois Willys – o jipe e a picape. A Willys foi comprada no Brasil pela Ford (anos 1960), que manteve a fabricação desses modelos até a década de 1970 

5 — Um jipinho simpático, chamado de Candango, que foi uma febre nos anos 1960. Era fabricado pela DKW 

6 — O Chevrolet Impala, uma verdadeira lancha, ano 1960. Abaixo dele está uma logomarca antiga da Chevrolet e um detalhe do “rabo-de-peixe”, nome pelo qual era conhecido no Brasil. O carro exposto estava à venda, sem menção ao preço. Consultei na Internet. Um carros desses, inteiro como o da imagem, vale no mínimo R$ 75 mil. 

7 e 8 — Dois Fuscas conversíveis, provavelmente não-originais (fico devendo a informação), mas belíssimos.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. A Volks comprou ontem 47% da Porsche…

    Responder

  2. Posted by cal lopes on 09/12/2009 at 23:03

    Prezado Carlos Damião,

    Parabéns pelo blog. Sou o proprietário de um dos fuscas conversíveis que estava exposto na ala interna da Arena Multiuso de São José no Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis”, o qual você fez menção em seu blog no dia 07/12/09.

    Refiro-me ao Fusca Conversível (Prata), veículo exclusivo que foi transformado para conversível pela empresa Trocar Capotas. Essa empresa, sediada em Campinas – SP, é especializada na transformação completa de fusca sedan em conversível.

    Passo a você algumas características e imagens desse fusca, e se for de seu interesse pode publicá-las.

    Ano: 1994; Cor: prata; Potência: 1700CC; Rodas: aro 16” esportivas; Freio: disco na dianteira e tambor na traseira; Chassis: original com reforço interno; Carroceria: conversível 4 lugares, com capota articulada; Tapeçaria: bancos de couro cinza claro, carpet grafite; Acessórios: painel e portas de fibra personalizados; vidros elétricos, diversos manômetros, som potente de bagageiro personalizado em fibra, com DVD, tela, módulo de potência, crossover, corneta, super twiter, subwoffer 12″ em caixa selada, etc.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: