Novembrada

Fechou o pau no Terminal Integrado do Centro (Ticen). Populares indignados quebraram alguns equipamentos e também os vidros dos guichês. Uma reação indignada à paralisação – não comunicada – do sistema de transporte coletivo, desencadeada pelo sindicato de motoristas e cobradores. A população não tem nada a ver com a falta de sintonia entre o sindicato e a prefeitura. E reage porque também está farta de tudo. Só quem usa os nossos ônibus sabe o que significa falta de conforto e falta de horários, entre outros graves problemas. E a questão não está na forma como as empresas administram, mas na ausência de uma política municipal de transporte coletivo. Esse é o nó, essa é a caixa preta — o “toca-de-qualquer-jeito” que caracteriza o estilo improvisado, ausente e distante da nossa administração municipal.

Anúncios

7 responses to this post.

  1. Posted by Yuri on 03/11/2009 at 11:28

    A prefeitura está promovendo um novo reajuste de tarifas, mas de forma disfarçada: Ao invés de aumentar as receitas, estão diminuindo as despesas, ao cortar centenas de horários de linhas diversas. O usuário? Isso é secundário. O JB está aí para dar a cara a tapas e a grande mídia está aí para ajudar o prefeito que desaparece nestes momentos.

    Responder

  2. Posted by Anthony Toini on 03/11/2009 at 13:44

    E o ar-condicionado nos ônibus? Cinco anos atrás o aumento da passagem foi justificado pelo fato de que teríamos ar-condicionado em toda a frota de coletivos municipais. Cadê!???

    Responder

  3. Posted by Luiz Fernando on 03/11/2009 at 22:49

    Acho que ao invés de abrirem a caixa preta, trancafiaram-na e jogaram a chave fora!

    Responder

  4. Estamos abandonados. O governador dispara para um lado (quando volta leva uns sopapos, para trazê-lo à realidade, fazer ‘voltar’ do reino estapafúrdio que criou pra si próprio) e o prefeito (quem é mesmo) para outro, deixando o barco à deriva. Florianópolis morreu. Quando digo, ainda me criticam. MORREU e começa a feder. Não tem política pública, nossa gentil prostituta que a tantos acolheu, velha, outrora de seios fartos, teve seu leite sugado até à última gota. Morreu. Quem agora cuida de nossa amada Ilha não é uma equipe especializada, uma UTI de técnicos com visão de longo prazo e soluções emergenciais INTELIGENTES, etc… é um BANDO DE INCOMPETENTES, largaram a velhinha em estado terminal nas mãos do açogueiro, da cacalhda que SEQUER REMENDAR ASFALTO SABE…

    Responder

  5. Posted by Alex on 04/11/2009 at 7:05

    Sempre a culpa é da prefeitura ou dos empresários do setor. Não faltou citar a categoria mafiosa dos motoristas e cobradores, que agora fazem paralização até por causa de outras categorias? Vejam, já é a terceira ou quarta vez que param só esse ano. E culpa por certo não está nos equipamentos do Ticen. A população deveria canalizar sua revolta é pra esses sindicalistas de azul.

    Responder

  6. Posted by Guilherme on 04/11/2009 at 8:31

    Perfeito o comentário do Alex. A administração municipal é uma vergonha. É fato. O transporte coletivo é de péssima qualidade. Também é fato. Mas nada justifica essas paralisações a todo momento dos motoristas e cobradores. Todos sabem das motivações políticas do sindicato e de quem está por trás delas (o tal assessor político).

    Responder

  7. Posted by luiz fernando vidal da rocha on 27/11/2009 at 9:09

    GRANDE DAMIAO
    É PRECISO REPENSAR NOSSA CIDADE COM OS VALORES TECNICOS NATIVOS E COM A COLABORACAO DOS QUE AQUI CHEGARAM E AMANDO ESTA ILHA, FICARAM…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: