Deputados reagem a agressões contra presos

Pode sair uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa para investigar a denúncia sobre os presos torturados em São Pedro de Alcântara e Tijucas. Amanhã, às 10 horas, haverá uma reunião conjunta dos parlamentares, com a possível presença do secretário da Segurança Pública, Ronaldo Benedet.

O secretário está se defendendo em relação ao problema, porque sua secretaria não teria nada a ver com o sistema prisional – subordinado à Secretaria de Justiça e Cidadania (sic), comandada pelo secretário Justiniano Pedroso.

Mas a verdade é que, para a população, a divisão burocrática (e ineficaz) não importa muito. O que interessa é que o sujeito preso é uma questão de justiça, cidadania e segurança pública. É algo que esse governo etéreo não entende muito bem, porque vive num universo paralelo, o universo da faceirice primeiro-mundista criada pela Soborne palaciana.

Anúncios

5 responses to this post.

  1. Posted by João Frederico H. Leite on 03/11/2009 at 18:18

    Com a participação do secretário de segurança
    no caso de São Pedro e Tijucas é mais COFU-
    SÃO, pois a INCOMPETENCIA é comum aos
    dois secretarios.

    Responder

  2. A síntese perfeita:

    “É algo que esse governo etéreo não entende muito bem, porque vive num universo paralelo, o universo da faceirice primeiro-mundista criada pela Soborne palaciana.”

    Tá cheio de dândis e neo-dândis a passear pelo mundo com nossa grana e suas ignorâncias caiadas de verniz cultural barato, capitaneados por um louco megalômano e sua troupe de chupa-escrotos.

    Responder

  3. Damião, pensa comigo: dápra acreditar que a Assembléia, subserviente aos interesses do Executivo vai fzer alguma coisa? Nem o rei, digo governador teve CORAGEM de mandar o Benedet e o Pedrozo passearem… Seriam reminiscências recônditas do DOI-CODI?

    Responder

  4. Que Deputados Damião? Nome aos bois.
    Passei a tarde na ALESC. Um ou dois deputados. O Grando que teve amigos torturados e mortos pela tortura não deu um ái. O que diria o falecido deputado Roberto Motta, o Cirineu, o Marcos Cardoso e outros.
    O Grando é patético. Um a figura execrável no parlamento.

    O que mais se via nos corredores da ALESC. Eram bandidos, foi armação, foi coisa da turma do PSDB, para derrubar o Benedetti.

    Responder

  5. Posted by Born Labreda on 04/11/2009 at 8:29

    Diário Catarinense
    4 de novembro de 2009 | N° 8613

    Presos serram cela para fugir da penitenciária

    Quatro presos estão foragidos da Penitenciária da Capital desde a madrugada de ontem. Eles serraram o metal do contêiner que funciona como cela. Os foragidos são Cleberson Cardoso da Silva, 24 anos; Adailton Neri do Nascimento, 20 anos; Marcelo Pumi Soares, 25 anos; e Carlos Alexandre Sedrex, 29 anos.

    A fuga foi descoberta por volta das 6h30min, na hora da conferência dos presos. De acordo com o chefe de segurança, Euclides da Silva, a cela estava enferrujando, o que facilitou a abertura do buraco no metal.

    Ele disse que a corrosão nos contêineres do Centro de Observação Criminológica e Triagem (COT) já havia sido constatada. Algumas celas até foram desativadas. Um relatório sobre a situação foi entregue no dia 21 de outubro ao Departamento de Administração Prisional (Deap).

    O Deap informou que recebeu o relatório. No mesmo dia, segundo o órgão, o documento foi encaminhado à Diretoria de Planejamento da Secretaria da Segurança Pública, responsável por obras, reformas e manutenção das unidades prisionais, para providenciar a reforma necessária.

    ————–

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: