Agressões a presos: tudo muito calculado

O que escrevi aqui, ontem, às 9h55, não era nada sem sentido. Vejam o que está no Notícias do Dia de hoje:

“A categoria (agentes prisionais) desconfia que a aparição do vídeo três dias antes da data em que anunciariam um possível começo de greve, caso o governo não conceda um plano de salários, pode ser uma jogada ‘orquestrada’ para frear a ação dos trabalhadores. O vídeo data de fevereiro de 2008. ‘Não concordamos com isso, mas é estranho que essas imagens surjam justamente agora’, disse o presidente da Associação dos Agentes e Funcionários da Penitenciária (Puma), Paulo de Bem. ‘Essas imagens só podem ter sido feitas por parte de membros do governo, para atacar num momento de mobilização’, acrescenta nota divulgada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado, Mário Antônio da Silva.

Segundo Paulo de Bem, as operações são vistoriadas pelo diretor do Departamento Estadual de Administração Penal (Deap), Hudson Queiroz. Paulo ainda observa que o vídeo não deve ter sido feito câmera escondida, já que é praxe filmar as ações de contenção para avaliar o procedimento. Ontem, em entrevista ao programa Jornal do Meio-Dia, Hudson disse que participou da operação em fevereiro, mas não viu o ato de violência no banheiro do presídio. Ele disse não saber se as imagens são referentes à transferência de presos em fevereiro e que o material pode ter sido editado”.

Vivêssemos num país sério, todos os agentes que espancaram presos já estariam demitidos. Toda a cúpula da segurança pública já teria sido espinafrada. E o governo estaria sob investigação da Justiça, uma vez que é o responsável por tudo quanto acontece nos presídios, nas escolas, nos hospitais, nos postos de saúde, nos quartéis da PM, nas delegacias de polícia etc.

Anúncios

18 responses to this post.

  1. Posted by João Frederico H. Leite on 03/11/2009 at 9:24

    É muita covardia, isso jamais poderia ocorrer é
    mais uma vergonha para o SOFRIDO povo ca-
    tarinense, é caso seja uma jogada de governo
    NOJENTO, torna-se um absurdo maior. Não
    sou a favor de quem esta la dentro, pois para estarem cumprindo pena boa coisa não fizeram.
    Mas analizando todos as LOUCURAS desse go-verno ¨POR TODA SC¨ essa BARBARIDADE,
    pode ser sim MAIS uma OBRA.

    Responder

  2. Posted by Alberto on 03/11/2009 at 9:56

    A ONU considera tortura um crime contra a humanidade. Se o governo do estado tinha conhecimento das torturas cometida pelos agentes prisionais, o governador e seu secretario de seguranca teriam que ser condenados por este crime e colocados na cadeia.

    Responder

  3. Posted by Spesso on 03/11/2009 at 10:18

    Peraí. Os agentes que estão metendo cabeças de presos na latrina são os mesmos que reclamam da divulgação do vídeo mais de 19 meses depois do fato ocorrido? Que tal se eles cumprissem sua função de acordo com a LEI. Dessa maneira, não teriam telhado de vidro, agora, em hora oportuna para o governo, sendo estilhaçado. Tem rabo preso? Fez m..? Fica quietinho e não abre a boca. Senão a m… se espalha, mais cedo ou mais tarde. Gente burra (os agentes) tem que sofrer mesmo. Abs.

    Responder

  4. Posted by João on 03/11/2009 at 10:28

    Coitadinhos dos presos… minha nossa senhora… que barbaridade fazer isso com estuprador, assassino e traficante.

    Responder

  5. Posted by João on 03/11/2009 at 10:31

    Direitos humanos para seres humanos. Na minha qualificação esse tipo de gente não é ser humano, é presidiário de segurança máxima.

    Responder

  6. Posted by Spesso on 03/11/2009 at 11:09

    João: nem uma coisa nem outra. Nem estupro, assassinato, tráfico e nem tortura. Tudo farinha do mesmo saco. Lugar de vagabundo é trabahando em prol da sociedade, produzindo alguma coisa de bom e não amontoado com um bando de outros vagabundos, sendo sustentados por quem trabalha e paga impostos. Abs.

    Responder

  7. Êta nível escrotíssimo: o cara comete um crime, é condenado e… pode ser torturado??? 2º A merda dos torturadores não exime quem sabia e nada fez nesses 18 meses de silêncio, nem o secretário e nem o governador: crime de responsabilidade neles. CADÊ O MP??? Um comunicado público, contundente… Cada merda merece seu respectivo papel higiênico

    Responder

  8. Posted by João on 04/11/2009 at 7:25

    Aos que defendem os presos, levem eles pra casa então… Façam concurso público pra agente e trabalhem na boca do inferno. Já se colocaram no lugar dos agentes? Conhecem algum agente? Eu conheço três. Amigos de faculdade. Preso é preso meu querido! Fez merda, tem que entrar na linha. Com certeza aqueles 3 ou 4 não estavam sendo amaciados pq tem bom comportamento ou pq foram educados com os agentes. Quando se escreve por trás de uma mesinha, em seu notebookzinho e longe do que realmente está acontecendo é muito fácil. É muito fácil defender os direitos dos presos quando se está a quilômetros de distância, no ar condicionado. Vai um dia lá em São Pedro ou ali na Trindade e veja como a coisa realmente funciona. Tentem entrar lá com esse discursinho hipócrita de direitos humanos e veja quanto tempo irão durar. Se você quiser conhecer nível escrotíssimo realmente, visite o presídio e tente fazer um trabalho de recuperação com eles. Vai lá…

    Responder

  9. É mais escroto que eu pensava… até o dia que levarem esse otário pro pau-de-arara… fez concurso pra agente e pode dar porrada em cara amarrado??? Quem bate em cara amarrado é covarde, preso ou não, bandido ou não… se não consegue controlar um cara que tá preso não pode trabalhar ali, vai ser outra coisa na vida. Daqui a pouco vale milícia, guarda privada e… pronto…

    Responder

  10. Posted by João on 04/11/2009 at 14:04

    Quem é mais escroto e otário? Cuidado com suas palavras meu querido. Respeite a minha opinião, assim como eu respeitei a sua sem insultá-lo. O mundo é escroto, o ser humano é escroto. E vem ficando pior por conta de pseudo-intelectuais como você que ficam com sua bunda gorda sentado em cadeiras confortáveis e ditando o que é certo e o que é errado. Se você quer um tratamento adequado para presidiários, faz o que te falei, vai fazer um trabalho voluntário com eles ao invés de ficar atualizando blog com inutilidades. Quem sabe você pode também juntar mais um bando de intelectualóides, todos vestidos de branco, dar as mãos e abraçar o muro da penitenciária da trindade. João Felipe joaofelipewerner@gmail.com

    Responder

  11. Posted by João on 04/11/2009 at 14:31

    Teu discurso é tão hipócrita que nem para defender sua idéia de maneira civilizada e sem insultar você consegue. Se você age desta forma num blog que nem é seu, imagina se tivesse poder policial nas mãos e neguinho contestasse sua verdade.

    Responder

  12. É pior do que eu pensava. Vestiu a carapuça? Não mencioneininguém, mas alguém que se acha juiz da humanidade decretou: todo ser humano é escroto?(sic) O bandido ou bandido travestido na lei que enverga? Opinião é livre porque há democracia, estado de direito, respeito às leis etc. Quando isso é desrespeitado, aí concordo, estamos a um passo a escrotice generalizada. Adiposa são idéias grotescas de bater palmas à covardia da tortura. Tive pai, tia e tio presos POR TEREM OPINIÃO que contrariava o Estado torturador. Dois apanharam violenta e COVARDEMENTE NA MÃO de pseudo representantes de um Estado truculento. E PELA CORAGEM daqueles que contestaram toda essa COVARDIA, PODEMOS HOJE dar opinião em blogs, jornais, nas ruas, nos bares, contra o governador que não cumpre promessas etc. Cobri a área policial por longo tempo e tenho amigos na polícia. Tenho amigos na PM desde à épocaem que fui parar no Exército… Daí a aceitar a tortura, vai um abismo intransponível. E digo mais, se um canalha aprontar qualquer barbárie com meus filhos ou minha família MATO (não mando matar) sem qualquer medo da eternidade nem do julgamento no mundo dos homens. Porém, tortura é a escrotice das escrotices nesse mundo que você generalizou ESCROTO.

    Responder

  13. Não tinha visto a outra bobagem: você acha que escrevo bobagens e insultos, que sou hipócrita, que isso e mais aquilo outro…; Leia o que você escreveu e veja quem insultou quem??? Mas é muita vela… debata sozinho, no espelho…

    Responder

  14. Posted by João on 04/11/2009 at 15:14

    Beleza guitarrista… chegamos no ponto que eu queria. Concordo em parte com você. Quando falei de preso, não mencionei preso político (que eu saiba aqueles ali não eram presos políticos). Você está comparando presos políticos com marginais, assassinos, estupradores. Condenar os agentes por conta de uma operação COMANDADA eu acho errado. Eles são treinados para isso, errado está este sistema (esse sim é escroto). Que bom que você colocou sua reação se você ou sua família fossem ameaçados. Agora coloque-se você no lugar dos agentes que são ameaçados constantemente por marginais sustentados pelo Estado e por suas facções que continuam na ativa do lado de fora, recebendo ordens graças a esposas, celulares, advogados bandidos e defensores de direitos humanos. Imagine você a pressão psicológica destas pessoas que ganham uma mixaria para segurar lá dentro e numa cidade longe e pacata os elementos que você guitarrista quer longe de sua casa, de seu carro. A polícia é truculenta? Sim, muita vezes. Um policial comentou aqui tempos atrás. Baixo efetivo e baixos salários. Guitarrista, já que você está tão indignado com o que viu na tv e com as bobagens que eu escrevi, organize um protesto… acione o MP, faça um abaixo assinado, abracem a penitenciária. Leia seus comentários e veja quem tem o nível escrotíssimo que você mencionou. “Êta nível escrotíssimo” “até o dia que levarem esse otário pro pau-de-arara”

    Responder

  15. Pior que vc tem certa razão… nível dos salários, falta de treinamento etc.. é um governo escrotíssimo, só passeia por aí com nossa grana, e muito pior, mesmo que cada um tenha sua visão sobre as imagens, temos a MESMA sobre a ‘escrotidão’ da falta de comando, de políticas públicas, de treinamento, de remuneração adequada, de respeito ao cidadão comum. Resta tocar um triste blues para essa escrotice toda. Aliás, já vi o olhar de gente má, olhar muitíssimo mau, dos dois lados: vi um cara, 19 anos mais ou menos, não chegou aos 2o acho, em cubículo dizia sem qualquer temor para uns 12 PMs de bala-clava cobrindo os rostos, que o espiavam: ‘quando os jornalistas sairem voces vão me quebrar de pau, mas eu vou sair e matar um por um.” O cara parecia demente. Pior, só o olhar de um dos PMs que o encarava. Eram as bestas-feras no espelho. Insisto, tortura é covardia e abraçar a penitenciária deve ser alguma piada que não entendi. Só se for para impedir que façam alguma falcatrua com o terreno.

    Responder

  16. A propósito, aceite minhas escusas por tanta escrotice mencionada. O problema não está nos blogs.

    Responder

  17. Posted by João on 04/11/2009 at 18:09

    Guitarrista… estamos do mesmo lado. Temos visões diferentes, mas estamos do mesmo lado, de mão atadas e como você bem falou, à mercê de políticos que aplaudem o inferno que está nossa sociedade. Só resta lamentar… peço perdão tmb por ter me exaltado. Abs fraternos.

    Responder

  18. Falô Mr.John. Minhas sinceras desculpas pelos excessos. Não podemos nos igualar ao cenário macabro que nos cerca.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: