Marketing macabro

Ainda sobre a reportagem apresentada pelo Fantástico de ontem é necessário ponderar o seguinte: por que só agora, 19 meses depois, apareceu o vídeo em que os agentes prisionais torturam presos na penitenciária metropolitana de Florianópolis?

Gostaríamos de saber quem desarquivou tal vídeo e com qual interesse. Difícil? Claro que não. Basta saber que os agentes prisionais estão em conflito com o governo, por conta de melhorias salariais e outros benefícios, e vinham aparecendo na mídia como vítimas da (falta de) política de segurança pública do Estado.

Quem precisava aniquilar a força dos agentes junto à mídia, apelando para o marketing macabro do vídeo exibido no Fantástico? Ora, nem é necessário pensar muito para encontrar a resposta, embora este blog mantenha sua indignação em relação à tortura, expressa no post anterior. E antes que digam que presos não são santos, os agentes também não, muito menos esse governo que nos desgoverna desde 2003.

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Posted by carlos on 02/11/2009 at 13:36

    Quando eu tinha 20 anos e protestava nas ruas de Porto Alegre, pedindo a tal anistia ampla, geral e irrestrita, eu até me indignava com essas coisas. Hoje, passado dos 50, eu até acho que o pessoal do BOPE tá muito educado com esses malas hospedados em São Pedro. Lá não tem anjinho, e eu até arrisco dizer que eles gostam do tratamento vip que recebem por lá, já que, na primeira oportunidade de liberdade que obtém, voltam a praticar crimes, pra retornar a São Pedro. Tô ficandi cada dia mais Prates …

    Responder

  2. Posted by vera on 02/11/2009 at 18:31

    E o governador aparece dizendo que todos os envolvidos serão punidos. Vivemos um tempo onde a mentira vira verdade (e vice versa) dependendo dos interesses em jogo.
    E dá-lhe efeito manada.

    Responder

  3. Realmente lamentável esse jogo de interesses e essa mídia manipuladora das massas…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: