Em defesa de São Pedro de Alcântara

Comentário do advogado Roberto Stähelin, que nasceu e mora em São Pedro de Alcântara, a propósito da citação do município na mídia nacional, por conta das violências cometidas no interior da penitenciária estadual implantada lá:

É por esta e outras razões que lutamos tanto contra a instalação da Penitenciária em São Pedro de Alcântara. Não tiveram nenhuma preocupação com os aspectos culturais e históricos da nossa cidade, que mereciam ser preservados. Hoje, aliás, disparei vários e-mails para veículos da imprensa reclamando das chamadas de seus noticiosos, quase todos dizendo “violência em S. P. de Alcântara…” ou algo parecido. A violência e os maus-tratos aconteceram dentro, no interior, no âmbito do Complexo Penitenciário do Estado (nome dado por Lei Estadual) LOCALIZADO em S. Pedro de Alcântara e NÃO foram praticados por seus moradores e também na sua cidade. Para os menos avisados, parece que a cidade é que é violenta. A ordeira e pacata São Pedro de Alcântara não merece estar associada a tudo isso…Ontem, aliás, aconteceu mais um evento comemorativo dos 180 anos da Imigração Alemã em nosso Estado, com a presença, inclusive, do governador Luiz Henrique,  e nenhuma menção qualquer nos veículos da RBS…Daí dói…

Eu assino embaixo, meu caro Roberto — e meus caros tantos amigos que vivem na pequena e maravilhosa São Pedro de Alcântara.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Damião, o comentário de Roberto é procedente. O Complexo Penitenciário instalado na cidade de SPA é uma autêntica verruga, só que de natureza maligna. Abraços – Paulo

    Responder

  2. Posted by João Frederico H. Leite on 03/11/2009 at 9:30

    Roberto São Pedro de Alcantara, é maravilhosa,
    povo trabalhador e ordeiro, e não é so o munici-
    pio que sofre com essas BARBARIDADES, o
    povo catarinense esta sendo ENVERGONHADO
    por uma serie de ABSURDOS como esse.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: