Foi agressão ou não foi?

Tive que ficar longe do blog, ontem, por absoluta falta de tempo. Peço perdão aos leitores.

Folheando os jornais virtuais descobri a história da suposta agressão, promovida por populares, ao governador Luiz Henrique da Silveira em Laguna. Vamos dizer que não é exatamente uma coisa inusitada. Faz tempo que há muita gente em Santa Catarina disposta a dizer algumas verdades ao governador mais aéreo que já nos governou. É claro que o fato em si tem um componente que chateia, até pela idade de LHS, que é um idoso e, como tal, merece o tipo de respeito que normalmente devotamos aos que já ultrapassaram a barreira dos 65 anos.

Eu escrevi ali em cima “suposta” porque as informações são contraditórias. O Moacir Pereira disse em seu blog, ontem, que LHS teria tentado revidar a investida da turma enfurecida. Mas o DC de hoje, apesar de chamar em manchete uma “tentativa de agressão” (o que, por si, já esfria a informação do Moa), publicou um texto light sobre o caso.

Anúncios

4 responses to this post.

  1. Damião, o Jornal do Almoço mostrou umas imagens da tal inauguração. Não apareceu nada de mais. Só umas pessoas com uma faixa cobrando o asfaltamento da rodovia – mais uma promessa eleitoreira não cumprida pelo (des)governo catarinense. Que cinegrafista ou fotógrafo, por pior que fosse, deixaria de registrar cenas da história? Isso tá me cheirando a golpe publicitário, pra se passar por vítima e lucrar politicamente. Agora, se ele foi mesmo pra cima do povo pra enfrentar o protesto, mais do que burrice, é insanidade. Coisa de quem já está gagá há muito tempo e ainda não notou.
    Abraço,
    Marcelo

    Responder

  2. Posted by Helio on 31/10/2009 at 16:16

    Para você ser respeitado, têm primeiro que se dar ao respeito. E esse aí, não honra nem a palavra dada.

    Responder

  3. Posted by Helio on 31/10/2009 at 16:44

    Diário do Litoral – 31/10/2009
    * Governador leva corridão em inauguração de obra

    * 31 out 2009

    * Postado por Tiago

    * Comentários (0)

    O governador Luiz Henrique da Silveira deve ter voltado pra casa todo cagado, por causa do susto que tomou ontem, quando precisou sair no braço com manifestantes. Ele tava todo prosa no sul do estado, pra inaugurar 18,1 quilômetros de asfalto da SC-487, no trecho entre o município de Jaguaruna e a barra do Camacho, em Laguna, mas ficou revoltado com o protesto de um grupo de moradores da região do Farol.

    LHS não quis nem discursar, só deu um viva pra Laguna, e se arrancou do palanque. Foi aí que a merda pegou divez. Alguns mais enfurecidos foram pra cima do governador e, segundo o pessoal da imprensa que tava por lá, rolou até confronto físico entre o poderoso chefão da Santa & Bela e os manifestantes.

    Pra sorte do governador, os seguranças brutamontes agiram rápido e evitaram que ele saísse de Laguna todo lanhado. LHS seguiu seu roteiro e à noite recebeu o título de cidadão honorário de Grão Pará.

    Os moradores do Farol cobravam uma promessa de pavimentação da estrada que dá acesso àquela região, considerada patrimônio histórico, mas que até agora segue na promessa.

    Responder

  4. Recapitulando momentos históricos do pmdb, voces lembram da cagada que o Maldaner fez quando resouvel, baixar o cacete nos aposentados?
    E lembram do corridao que ele levou la na Prainha?
    Voces lembram de um Ex-governador envolvido nas letrinhas e quase foi escurrasado e agora condenado a ficar inelegivel e sem poder exercer qualquer mandato e funçao publica?
    Lembram?
    Voces lembram a pouco tempo o corridao que o novato inquilino do pmdb, hoje garoto de enfeite da prefa e levou um corridao dos funcionarios publicos ali no largo da Catedral?
    Voces tao lembrados da policia federal dando um atraque ali no covil na 401?
    Voces estao lembrados de grandes ilustres notaveis da mais alta estirpe e sangue nobre e se nao sao dos quadros do partido, sao ali unha e materia com o dono do poder, envolvidos no escandalo da “MOEDA VERDE”?
    Voces tao lembrados da Marlene Rica?
    Voces tao lembrado do livro “Descentralizaçao no Banco dos Reus” do Nei Silva?
    Agora estourou outra BOMBA (escandalo), a denuncia de desvio de grana do povo la pelas bandas da secretaria do Knasel?
    Porque sera que ta todo mundo se revoltando? Sao uns inconformados, tao chorando de barriga cheia, acreditaram em papai noel, agora gueeentáááá´.
    O pior que eles acreditam na impunidade, isto que é brabo.
    EU NAO VOTEI NISTO AI!!!!!
    GRAÇAS A DEUS!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: