A realidade e as belas teorias dos gabinetes

É muito bacana a preocupação do governo em planejar nosso turismo, trazer o pessoal do WTTC de novo etc. e tal. Mas o que a gente vê na prática é muito pouco diante da importância de Santa Catarina para o contexto turístico nacional. Estradas ruins, saneamento deficiente, infraestrutura precária, violência generalizada e capacitação profissional insuficiente – são alguns dos problemas recorrentes no Estado e, em especial, na capital catarinense.

O problema, como sempre, é que a Sorbonne (*) que nos governa não tem noção exata da realidade. A visão é superestrutural, sofisticada, excepcionalmente grandiosa. Mas o chão onde pisamos não corresponde ao que os gráficos da Sorbonne (*) demonstram.

—————————————————–

(*) Entenda-se por Sorbonne a extrema teorização geral dos assuntos de governo, sem muito vínculo com a qualidade governativa em si. Teoria é bom, mas é bom quando se relaciona à realidade e não à pretensão sofisticada e pedante de alguns assessores do governo. Em outras palavras, os problemas caminham mais rápido do que as soluções teorizadas nos gabinetes assépticos e refrigerados.

Anúncios

4 responses to this post.

  1. Damião, comentário nada a ver com o post. Nesta quinta-feira, às 19 horas, a Oficina de Teatro EIC Espetáculo – formada por alunos do Educandário Imaculada Conceição – encena a peça “Universo Cascaes”, adaptação da obra “O fantástico na Ilha de Santa Catarina”. A apresentação será no auditório do Imaculada e faz parte da mostra cultural promovida pelo EIC. Numa cidade que gradativamente vem sendo forçada a perder sua identidade, é bacana ver a iniciativa de encenar uma peça baseada num escritor de tamanha importância para a cultura local. Por coincidência, no mês de aniversário do Franklin Cascaes – acontecimento, mais uma vez, ignorado pelo poder público. Você está convidado a assistir. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo. O que for arrecadado será doado às crianças do Centro Educacional D. Orioni.
    Grande abraço.
    Marcelo

    Responder

  2. Posted by J.L.CIBILS on 29/10/2009 at 11:51

    E ai Damiao, vais dar andamento ao blog:
    http://desterrovive.blogspot.com/
    Achei a ideia deste blog, brilhante, pois acho que é mais uma forma de resgatar nossa história.
    Abraços.

    Responder

  3. Posted by Helio on 29/10/2009 at 12:55

    É um governo elitista.

    Responder

  4. Foi apresentado hoje pela manhão relatório do WTTC , um livro com fotos coloridas. Podia ter sido feito pela Santur. Gastaram 10 milhões com o livrinho. Na CBN o cara do WTTC falou mais de 5 minutos em inglês.
    O WTTC é investigado pelo TCE – Gilmr Knaesel pelo TCE e Ministério Público. O WTTC é caso de polícia. De turismo não tem nada

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: