O tédio do orgasmo

O colunista Moacir Pereira desceu o ferro hoje no vice-prefeito João Batista, por conta das experiências que vem fazendo no trânsito florianopolitano. Moa não cita JB diretamente, mas todos sabemos que JB é o prefeito de fato da cidade. A verdade é que Dário Berger perdeu o foco – se é que teve algum dia – por Florianópolis. Age como aquele sujeito que faz de tudo para conquistar uma dama, corteja-a durante um tempo razoável, manda flores, cartões, e-mails, torpedos. Ela se faz de difícil. Mas ele chega, conquista, se apropria. Depois disso, cai no tédio, o tédio do orgasmo, porque há uma outra dama – o governo – mais interessante para cercar.

É bem isso, porque nós sabemos o que está em jogo. E, por causa disso, que me desculpe o Moa, o JB é um mal menor. Pelo menos ele está fazendo alguma coisa, tem circulado pelas ruas, tem conversado com as pessoas e se esforçado para encontrar soluções – ainda que os motoristas não gostem (mas, Moa, pergunte aos pedestres, aos usuários do transporte coletivo, o que eles acham).

Aprendi, ao longo de 30 e poucos (pouquinhos) anos de cobertura política, que existem dois tipos de políticos e administradores: os que vivem de pose e os que arregaçam as mangas. E aqui não estou falando de esquerda e direita. Estou me referindo a uma coisa muito prática e objetiva. E o que nós temos acompanhado, tanto no governo do Estado, quanto na prefeitura, é o total distanciamento em relação ao que interessa à sociedade. Nossos governantes, que se elegeram empunhando a bandeira marketeira da mudança (sic), não dizem a que vieram. Quem se aproveita disso, no caso da prefeitura, é o vice. Pelo que percebo, JB entrou no vácuo causado pelo desleixo do titular. Estará certo? O tempo dirá. A não ser que a RBS consiga derrubá-lo antes que ele conclua a implantação das mudanças no trânsito florianopolitano, focadas no pedestre, e não nos automóveis.

Anúncios

6 responses to this post.

  1. Posted by Yuri on 20/10/2009 at 9:42

    E hoje o prefeito de fato está em Brasília, tentando conseguir recursos para mais um remendo…

    Responder

  2. Posted by paulo dutra on 20/10/2009 at 9:47

    pode dar errado este sistema implantado pelo viçe prefeito no que diz respeito ao calçadão do mercado.pois floripa careçe de outras obras..como a av. das rendeiras da lagoa que o viçe prefeito conheçe bem.pois ja trabalhou de garçon lá..mais acho que ele deveria ser o prefeito de fato.pois trabalha.enquanto o outro passeia

    Responder

  3. Damião estou acompanhando as mudanças.
    Até agora a maoir cagada e que pode comprometer as boas mudanças é a mudança de trânsito no final da Pedro Ivo. O fluxo deveria continuar pela Pedro Bittencourt em direção a ponte. Um inteligente resolveu levar todo o fluxo de tráfego para a direita em direção ao trevo da Rita Maria, com volta para sair para a ponte lá no treve da Arno Hoeschel.

    Uma idiotice.

    Responder

  4. Posted by Guilherme on 20/10/2009 at 15:19

    A maior idiotice foi inverter o fluxo da Álvaro de Carvalho. Só quem não anda no centro da Cidade para não saber que isto iria provocar mais engarrefamentos. Nem se diga que isso foi feito para “proteger o pedestre”. Pergunto: Por que não, antes de qualquer coisa, retirar aquela lanchonete e parte do estacionamento, fazendo com que o fluxo da Álvaro de Carvalho escoasse diretamente para o contorno do Terminal Rita Maria?

    Responder

  5. Posted by Luciane Lazzarin on 20/10/2009 at 17:07

    O centro anda um caos, a poluição sonora das lojas é irracional, a sujeira a comcap não limpa as ruas do centro a pelo menos 6 anos, agora nem de carro podemos alcança-lo. Adeus…. Antes das mudanças deveriam ter sido criados estacionamentos com acesso direto ao centro, pois o uso do transpote público é impensável, quer pelo preço, quer pela qualidade. MP tá na hora de interditar o prefeito em exercício, a cidade não é sua casinha de brinquedo.

    Responder

  6. Posted by juca deschamps on 22/10/2009 at 8:11

    Damião, esforçado, pra mim, é sinônimo de incompetência, de que o cara está ali encostado de favor….

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: