Apertem os cintos

Mas vamos falar a verdade: Florianópolis está uma zona. E a culpa não é do João Batista, é de quem deveria ter a responsabilidade de governar a cidade mas não consegue sentar a bunda na cadeira. Imita o padrinho, que desde 2003 delegou o governo catarinense a um tal comitê gestor (sic), suprassumo do nouveau-richisme administrativo.

Dário está fazendo a mesma coisa. Outro dia um taxista me disse que o galego foi um grande prefeito em São José, colocou a cidade em alta. “Mas aqui em Florianópolis é uma decepção atrás da outra”, completou o rapaz, que mora em São José e votou no ano passado em Djalma Berger, acreditando que o irmão também seria “o bicho”.

Quem quer entender o que está acontecendo em Florianópolis pode se convencer rapidamente de uma coisa: estamos sem autoridade. A cidade não tem prefeito e JB faz o que pode, até meio empiricamente.

Estamos tão sem autoridade que o IPUF – melhor dizendo, a diretoria do IPUF – conseguiu transformar a Zona Azul numa dor de cabeça que não existia. Primeiro, com a história de agentes da ZA emitindo notificações, o que é proibido pela lei. Segundo, com o papo de privatização da privatização, projetando um suposto lucro de R$ 500 mil, quando a ZA foi criada para subsidiar projetos sociais.

Estamos perdidos.

Anúncios

4 responses to this post.

  1. Posted by Yuri on 20/10/2009 at 19:06

    Em relação à Zona Azul, ao menos eles quantificaram a própria incompetência: R$ 500.000,00.
    Só por aí percebe-se o custo do erro coletivo dos eleitores…

    Responder

  2. Damião, há muito, lá pelos idos de 2001-02, identifiquei o que significava a sigla IPUF. Pois, oito anos depois, vou apenas ressuscitar o que lá no passado escrevi: Isso Parece Uma Favela…

    Responder

  3. Posted by Marcelo on 21/10/2009 at 8:07

    Não dá lucro?Tá dando prejuizo?Fecha!Acaba de vez com essa bagunça.

    Responder

  4. Posted by Diego on 21/10/2009 at 8:28

    Em muitas favelas ainda se encontra DIGNIDADE, coisa que inexiste dentro do IPUF, seja por parte dos secretários, seja por parte dos técnicos; estes culpados por tudo isso sim, pois nada fazem, não há reação, todos parecem tomados pelo medo da demissão, todos imóveis, senão tomando cafezinhos pelos cantos a espera de suas tristes aposentadorias!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: