A humanização do Centro

 

Nesta eu estou com o João Batista e não abro: humanizar a região do Mercado Público é uma medida muito acertada. Vou sentir muito prazer em caminhar pela Avenida Paulo Fontes sem ter automóveis ameaçando meus calcanhares .

Espero apenas que o prefeito titular não utilize essa iniciativa como argumento para construir mais viadutos na região central. A prefeitura tem mais é que esquecer os problemas de trânsito e deixar os motoristas individualistas (a grande maioria dos carros é ocupada apenas pelo condutor) sofrendo nos engarrafamentos. Claro, melhorando também o sistema de transporte coletivo, com mais horários, novas linhas e ônibus com ar-condicionado. Parece um sonho, mas não é — depende apenas de vontade política.

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Roberto Stähelin on 13/10/2009 at 17:41

    Uma coisa é certa, Damião. Se houvesse um sistema de transporte coletivo decente e eficiente eu seria um seu usuário. Sonho, e sonhar não é proibido, com um metrô deslizando suavemente sobre trilhos e nós, indo e retornando do trabalho, lendo nossos jornais, revistas e até mesmo nossos livros.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: