Rodoviária: tomara que seja para melhor

 

As péssimas lanchonetes da rodoviária Rita Maria foram desmontadas hoje, por ordem da Justiça. Pelo menos quanto a uma, a do desembarque, lamento pelos amigos que perderam o emprego – rapazes esforçados, que tentavam fazer o melhor possível, mas a qualidade dos produtos (e os preços) sempre deixavam a desejar. O café até que era bom, mas durante muitos anos lutei contra um fato complicado: a mania mané de servir café adoçado — quase um purgante. Briguei, briguei e consegui: separadamente, eles tinham uma garrafa com café sem açúcar. Uma coisa mais civilizada, claro.

Não lamento pelas lanchonetes, como não lamentei pelas bancas de jornais e revistas – dois verdadeiros barracos, sujos, mal-organizados e com horários lastimáveis: quem precisasse viajar às 7 horas da manhã ou após as 22 horas sempre encontrava os dois estabelecimentos fechados. Ah, sim, e os rapazes que cuidavam dos quiosques também cerravam as portas no horário do almoço. Os apreciadores das boas leituras (jornais, livros, revistas) sempre ficavam na mão. Como eu já sabia, e viajava muito para Joinville e Itajaí, sempre chegava às 7 horas com meu jornal na bolsa.

Tomara que os novos serviços, já licitados, sejam melhores. A cidade merece, os visitantes merecem.

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Jaércio Bento on 09/10/2009 at 13:35

    Tomara que seja para melhor mesmo. O importante é a administração do terminal cuidar bem, não licitar e deixar “acontecer para ver”. Aliás, como tantas obras que estão muito longe do projeto original.
    Há mais retalhos no projeto, que na calça de um caipira de Campina Grande (PB).

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: