A ironia no morro

 

Muito interessante a matéria que o Notícias do Dia publica hoje, sobre o caminhão que afundou uma rua no Alto da Caeira. Interessante porque o veículo estava levando material de construção para uma área habitacional que é, sabidamente, constituída por ocupações irregulares.

Tem mais (a ironia): equipes da Defesa Civil estavam naquele momento, na mesma região, avaliando, com técnicos da prefeitura, quais construções devem ser demolidas, porque estão em locais de risco.

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Diego on 09/10/2009 at 19:34

    Prezado Carlos Damião,

    Com toda a sinceridade profissional, pois Arquiteto e Urbanista que sou, faço a seguinte pergunta:

    Que tipo de ZEIS (Zonas de Especial Interesse Social) são essas que a Secretaria da Habitação (leia-se os técnicos sob a batuta de um secretário) resolveu implementar no Maciço? Todas elas estão em áreas de APP e são uma AFRONTA a qualquer código ambiental que se preze (refiro-me ao código ambiental escrito e também aquele que devemos levar no peito, aquele que oferece efetivamente condições dignas de vida)!

    Infelizmente, a Capital dos Catarinenses não possui órgãos competentes para lidar com a dura realidade que permeia o cotidiano dos moradores das comunidades-favelas florianopolitanas. Em síntese: não existe Plano Diretor, não existe Plano de Habitação e não existe Plano de NADA, pois o que está posto, inclusive pelo IPUF, não passa de uma grande farsa urbana com o apoio de instituições e profissionais diversos da Ilha da Magia.

    Realmente, aqui tudo é mágica e que venha o Bocelli!

    Com um forte abraço,

    Diego Fermo

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: