Ivan Lessa e o Facebook

 

Gosto muito de ler o que Ivan Lessa escreve, desde O Pasquim, nos bons primeiros tempos do jornal carioca, com Jaguar, Paulo Francis, Millôr Fernandes, Ziraldo, Henfil. Passo os olhos pela página da BBC todos os dias e, sempre que tem crônica do Lessa, leio e releio.

A de hoje é mais um dos ótimos escritos do jornalista, que vive em Londres há muito tempo. Diz num trecho:

O Facebook sempre me pareceu particularmente tolo. Relacionamento social. Isso a gente resolvia no botequim.

O texto completo está aqui. Vale a pena ler e reler.

One response to this post.

  1. Posted by Spesso on 06/10/2009 at 1:47

    Não conheço a fundo o estilo do autor do texto, mas se não for do tipo tão-irônico-que-parece-verdade, pergunto: como se relacionar no botequim com amigos que moram do outro lado do mundo, como é o meu caso, que tenho amigos no Japão, por exemplo? A logística fica meio complicada, não? E colocar a culpa no Facebook por casos de pedofila é como dizer que o revólver é culpado pelo assassinato. E mais: a palavra imbecil é bastante forte e eu sinceramente não me considero um por usar o Facebook, inclusive anunciando minha empresa nele (por sinal, o negócio dá resultado, como já pude perceber no aumento significativo de visitas ao meu site). Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

