Uma noite memorável com Diane Schuur

 jornalistas

Não lembro o ano exato – tenho a impressão que foi em 1996 ou 1997 – deste encontro histórico: a cantora Diane Schuur com muitos jornalistas catarinenses numa pousada da praia do Rosa (Imbituba). Ela veio para um show no Teatro do CIC, que ainda não se chamava Ademir Rosa. Boa cantora de jazz, simpática, divertida, Diane (ao centro, de óculos escuros) cometeu uma pequena gafe numa audição particular pro grupo da foto acima: quis traduzir para o português os standards de jazz e bossa nova que cantava em inglês. Ela queria nos agradar, mas foi uma lástima. Apesar disso, significou um grande momento para nossas vidas. Na imagem, eu estou à esquerda (de óculos), ao meu lado está o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, logo a seguir Lígia Gastaldi, Régis Mallmann, dois que não lembro o nome (perdão…), Ângelo Ribeiro, Pedro Leite, Néri Pedroso e mais um colega (extrema-direita), de quem também não lembro o nome. Dos sentados só me recordo do nome da cantora.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Alex on 28/09/2009 at 15:31

    E essa campanha da RBS: Estrelas contra o Crack, mostrando jornalistas da RBS fazendo panfletagem. Desde quando jornalista é estrela? Jornalista que se preze, jamais vai se declarar uma celebridade. Já os da RBS…

    Responder

  2. Posted by Ângelo on 30/09/2009 at 11:27

    Caro Damião,

    esta noite foi realmente memorável, um dos encontros com coleguinhas dos mais divertidos. Não sei se a foto é dele, mas um colega que estava lá e contribui muito para o astral foi fotógrafo Caio. Lembra após o show da diane, todo o grupo em frente a uma das cabanas numa roda de violão com um surpreendente coro cantando Bamba-la-bamba? Quem imaginaria, depois do jazz, a Gretchen no reperório?

    O segundo á minha esquerda (à esquerda da foto) é o Beto Xavier, comuinicador da Itapema FM, na época e hoje na mesma rádio em POA. Semanada passada esteve aqui lençando um belo livro: O Futebol no País da Música.

    Muito obrigado por trazer de volta um pouco dos velhos e bons tempos.

    Um abração

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: