Terra de sol, mar, vento sul e chuva

 

Diz o DC on-line que a previsão é de muita chuva para os próximos sete dias em Santa Catarina. Tudo bem: é dever de um jornal informar corretamente seus leitores. O caso é que a primavera catarinense sempre foi chuvosa. É raro que tenhamos uma primavera seca – a saber, entre os meses de agosto (final do inverno) e novembro. Então, não adianta reclamar.

E mais: fico devendo aos leitores a fonte da informação, mas ainda vou achá-la para respaldar o que digo – Florianópolis é uma das cidades brasileiras onde menos faz sol durante o ano inteiro. Não quer dizer que chova o tempo inteiro, mas os dias nublados predominam sobre os dias ensolarados. Tanto que o slogan da cidade, escolhido na década de 1960, recebeu um adendo bem-humorado da população (o mané é um tremendo gozador): “Florianópolis – Terra de Sol e Mar” virou “Florianópolis – Terra de Sol, Mar, Vento Sul e Chuva”. Muito apropriado e, infelizmente, esquecido.

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Anonimo da Silva on 27/09/2009 at 20:34

    É só lembrar de como foi no ano passado: choveu de agosto até novembro, quando deu a enchente. Quem tem mais de 50 anos sabe que sempre foi assim. Nos ultimos 10 anos é que ficou meio diferente. Outra coisa pra quem não viveu a época: Praia mesmo só era possível de dezembro até metadade de março. Parece que o tempo está voltando ao que sempre foi por essas bandas…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: