O vício contaminou o vice

 

O vice-prefeito João Batista Nunes publicou um artigo no Notícias do Dia, nesta terça-feira, tratando da “Mobilidade que queremos”. JB é um homem público esperto e sabe o que quer. Pegou o gancho do Dia Internacional da Cidade Sem Carro  e escreveu bonito, falou dos corredores para ônibus, ainda em fase experimental, mas com resultados razoáveis.

Lá pelas tantas, como sempre acontece, ele vem com os seguintes argumentos:

Ao lado da melhoria do transporte público, é fundamental ainda humanizar nossas vias, priorizando as pessoas, buscar outros modais de mobilidade com ciclofaixas, bicicletários e outros mecanismos que incentivem a troca do carro por meios não poluentes. Se quisermos uma cidade mais humana e voltada para o cidadão precisamos ter a ousadia de quebrar paradigmas e incutir novos conceitos para uma mobilidade sustentável, com foco nas pessoas e na qualidade de vida. Temos que imaginar, hoje, a mobilidade que precisamos para viabilizar a cidade que queremos amanhã.

Lindas palavras. E pelo que se percebe, o vice aprendeu rapidamente os vícios do titular. Sonhos, projetos, devaneios, planos… De concreto, pouca coisa – apenas algumas ciclovias que ligam o nada a lugar nenhum, como a que tem na minha rua desde 2007: começa do nada e termina no nada.

Anúncios

4 responses to this post.

  1. Posted by bicicletanarua on 22/09/2009 at 19:43

  2. Posted by Aline on 22/09/2009 at 19:57

    JB é um cara-de-pau! Desde quando o corredor de ônibus funciona? Me sinto uma idiota respeitando esta porcaria e tendo que aturar os sem educação furando fila pela tal faixa exclusiva. O JB falou numa entrevista (depois de liberar a faixa cretina tb aos taxis) que apertaria o cerco contra aqueles que não a respeitassem. Tô esperando ainda alguma punição. Tô sentada, pq não acredito no JB.

    Responder

  3. Fico imaginando qual é o desafio burocrático ou financeiro para instalar bicicletários no centro.

    Responder

  4. Posted by Não Acredito on 23/09/2009 at 8:12

    Como vice-prefeito e secretário de transportes, o João Batista é um ótimo garçom.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: