Explicando o inexplicável

 

Como sempre, JB, o secretário de Transportes e vice-prefeito da cidade, aparece para esclarecer o que não tem justificativa. Defendendo a tarifa de R$ 2,20 — quando está escrito no para-brisa dos ônibus R$ 2,80 — e descendo o sarrafo em quem divulgou a pesquisa ontem (G1).

JB não se conforma com a divulgação da verdade. Mas é muito fácil desmistificar o discurso dele: se você pratica dois preços (real e com desconto), o que vale é o preço maior. Questão de lógica matemática!

Outro equívoco, que está destruindo o sistema de transporte coletivo em Florianópolis, é a tal tarifa única, inexplicável para uma cidade que tem uma rede de ligações urbanas tão complicada! Já escrevi sobre o caso aqui, mas não custa lembrar: pago R$ 2,80 só para atravessar a ponte Colombo Salles (trajeto de 1,5 quilômetro). O sujeito que vai pro Rio Vermelho paga os mesmos R$ 2,80, num trajeto de 45 quilômetros. Não há explicação possível para isso.

2 responses to this post.

  1. Posted by J.L.CIBILS on 21/09/2009 at 11:56

    Damiao, eu tenho uma explicaçao, muito pessoal, bem próximo de minha residencia, tem um posto de gasolina, que cobra 2,37 por litro e meu altomovel faz em media 11 kilometros com um litrinho, o que voce acha, com 4,74 eu vou e volto pra casa e ainda da pra eu fazer mais algumas voltas no istreitis, isto que eu moro pelas bandas aqui de Barreiros, sem me extressar muito.
    Nao adianta justificativas esfarrapadas, enquanto prevalecer, a lei de gerson, tudo vai continuar do jeito que esta.
    Ninguem toma uma atitude de exigir do poder publico por exemplo, isençao de impostos sobre o diesel, para baratear o combustivel, assim nao avendo desculpas para o preço esorbitante e ainda teria uma soluçao mais moderninha e dentro dos padroes megalomagos das cabeças mais brilhantes, como por exemplo, o GNV para a frota toda.
    Soluçao tem, o que nao tem é inteligencia e boa vontade, porque tudo da muito trabalho e gastasse muita saliva pra se conseguir e ai um diria ah mas eu nao ganho pra isto, ou ganho muito pouco para se encomodar com o povinho que anda de lata de sardinha,
    sem conforto e sem os bentitos ar condicionado que tem e funciona, só nao ligam.

    Responder

  2. Posted by Yuri on 21/09/2009 at 14:33

    O diesel já tem subsídios do governo federal. Por isso que esqueceram das ferrovias e a economia do país baseou-se na desgraça que são os caminhões nas estradas…

    Responder

Deixe um comentário

