A caçada e o coronel

 

   Fiquei impressionado com a presença do comandante da Polícia Militar, coronel Eliésio Rodrigues, na caçada a dois assaltantes que roubaram uma lotérica em São José, fugiram pela Avenida das Torres e balearam um PM que participava da operação. Eliésio foi ao local quando soube que o policial militar tinha sido baleado gravemente.

   Seria muito interessante se o comandante participasse de outras caçadas, porque a cidade está se tornando muito perigosa. Vocês viram o que aconteceu hoje? Além do assalto à lotérica de São José, houve dois sequestros de motoristas que estavam parados no trânsito, em plena luz do dia!

   O coronel deveria mesmo atuar com mais empenho, até porque ele foi, antes de ser comandante, um homem de ação, de linha de frente. Eliésio também faria um bem enorme à segurança pública se tirasse de locais absurdos – como a feira de artesanato do Largo da Alfândega e a Biblioteca Pública – os PMs que “dão serviço” nessas instituições. São apenas dois, entre centenas de casos registrados recentemente pelo Notícias do Dia: PMs em desvio de função.

   Até porque, do jeito que a coisa vai, Florianópolis já está se tornando inviável para viver. Foi invadida por muita gente que não presta – e muita gente que presta está pensando em voltar (ou voltando) para suas cidades de origem.

Atualização — O cabo Paulo Roberto Coelho, de 51 anos, atingido por um tiro na cabeça, acabou morrendo no Hospital Regional, para onde foi encaminhado. É raro um PM morrer em combate na capital catarinense. Mas infelizmente é o risco a que estão submetidos todos os policiais, diante da escalada impressionante da violência. Essa violência deixou de ser um simples “problema social”. Pelo estilo dos bandidos, em geral muito jovens, isso é ruindade mesmo. E ruindade se combate com força. [E lamento muito ter que escrever isso aqui. Até os pedintes, nas ruas, estão se tornando agressivos: se você não dá esmola, eles ficam revoltados, reagem com palavrões e gestos ameaçadores. Aconteceu comigo na semana passada, na porta da rodoviária. De novo, ontem, na Rua João Pinto].

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Reparei a pouco no “jornal” se isto pode se chamar de jornal, da rede de baixos salarios, que o “coronel”, perdeu uma grande chance de ficar calado, falou o que nao devia, pois foi pior a o arremedo doque o soneto mal escrito, a figura acaba de dizer que, por terem atingido um policial da corporaçao, passou a ser uma questao de honrra pegar estes vagabundos, ai eu ca com os pensamentos, fico pensando, e ieu, e noís, quando acontece o pior das violencias, que esta virando coisa “normal”, onde fica a questao de honrra?
    Quando atingem os “seus”, desce o quartel inteiro e quando o cidadao comum, se ve violentado, desce a humilhaçao do dia a dia.

    Responder

  2. Posted by Carlos on 19/09/2009 at 20:34

    É uma polícia fraca, raramente acerta um tiro num bandido, por isso ninguém respeita. Bandido só atira em polícia quando sabe que não vai dar nada, e aqui eles têm certeza da impunidade, ainda mais se for menor, vai para a casa de repouso São Lucas, passa uns dias por lá e depois caiu no mundo de novo. A abordagem feita pela equipe do policial morto foi mal feita, um deles ficou na viatura e não deu cobertura ao companheiro. De acordo com a Record ele deu vários tiros de dentro do carro através do parabrisa tentando acertar os bandidos. Rídiculo!

    Responder

  3. Posted by Luiz Rogerio Leal on 01/10/2009 at 14:59

    Olha amigos, acredito piamente que a população deveria denunciar cada vez mais policiais corruptos para fazer uma limpeza geral nas instituições, digo mais que poder de polícia, todos os órgãos têm. Então… vamos fiscalizar à todos e denunciá-los para o bem da sociedade e de todos aqueles bons funcinários.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: