Quero ir ao cinema no Centro

 

   Assisti Ghost duas vezes, no antigo Cine Cecomtur, que ficava no prédio de mesmo nome, na Rua Arcipreste Paiva. É o tipo do filme xarope (como aquele clássico Love Story) que acaba se tornando cult.

   Fiquei triste pela morte do protagonista, Patrick Swayze, um ator de grande carisma. E ao lembrar de Ghost e do Cecomtur, lembrei-me que não há mais cinemas no Centro. Nem no Estreito. Para ir a um cinema, preciso pegar um táxi ou um ônibus. Todos os que haviam no Centro, incluindo os do shopping Beiramar, fecharam.

   Quero meus cinemas de volta! Um que seja, no Centro!

2 responses to this post.

  1. Posted by Angela on 16/09/2009 at 7:43

    Ontem mostrei umas fotos antigas da cidade para o meu filho de 17 anos; entre elas, havia uma da Arcipreste Paiva ainda de chão batido. Como ele não reconhecia a rua, eu disse que era “na rua do Cecomtur”. Ele, espantado, questionou: “Cecomtur? O que é isso?”.
    É, o tempo passou. Não vou nem falar do robô da Fainco

    Responder

  2. Posted by paulo dutra on 16/09/2009 at 15:49

    ESTA É A CIDADE QUE JA TEVE TUDO E AGORA SÓ MARGINAIS ETC

    Responder

Deixe um comentário

