À espera de um milagre?

 

Clima tenso no Figueirense, dizem os jornais, por conta da cobrança que os torcedores estão fazendo. O Figueira não tem time, não deve mesmo ir muito longe. E a diretoria, que falhou em 2008, continua distante dos problemas.

Participei de muitos debates esportivos no ano passado, tanto com dirigentes do Avaí, quanto do alvinegro. O que mais me impressionou foi a fé dos cartolas do Figueirense – com a equipe praticamente rebaixada, eles ainda asseguravam aos torcedores que o time não cairia.

Agora, querem de novo nos enrolar. Como se houvesse milagre possível para a equipe voltar à série A. O único milagre – que não é milagre – é jogar futebol. Pra isso, precisa de um time.

Anúncios

8 responses to this post.

  1. Posted by João on 28/08/2009 at 10:38

    Damião, sempre fico muito satisfeito lendo todos os assuntos trazidos no seu blog. Especificamente sobre o Figueirense, é bom saber da existência de um jornalista de qualidade nesta cidade, que não é da mídia imparcial e ainda torce pro Figueira. Faço um singelo conselho: sempre que possível fale mais sobre o time. Abraço.

    Responder

  2. Posted by gs on 28/08/2009 at 10:48

    Tambem faço um conselho Damião: troca pro Azulão.Lá temos humildade, não nadamos em dinheiro, e a grande vantagem: se cairmos,poderemos dizer que voltamos.Simples assim, sem traumas nem chiliques.Lá o que vale é a humildade, tanto dos atletas, como da torcida, comissão técnica e dirigentes.O problema do co-irmão é o peito empinado.Ficaram tão preocupados com o Avaí, que esqueceram deles próprios.

    Responder

    • Posted by matracatrica on 28/08/2009 at 21:27

      Quem tá preocupado com o Figueira falando em um post sobre o Figueira é o preocupado manguezino. Eta papo trouxa de arrogância.

      Responder

  3. Posted by João on 28/08/2009 at 11:00

    onde escrevi “mídia imparcial”, leia-se mídia parcial. []’s

    Responder

  4. Posted by Alex on 28/08/2009 at 17:33

    O Avaí não tem nariz empinado? Só os seus torcedores, né? Os que dizem ter a maior torcida do Estado, os que são mais vezes campeão (mesmo tendo o mesmo número de títulos), que tem o Guga como torcedor… O que tem mesmo é o Miguel Livramento pra encher os ouvidos!

    Responder

  5. Posted by João on 28/08/2009 at 23:43

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/default,2634950,Torcedores-do-Figueirense-fazem-manifestacao-nos-arredores-do-Orlando-Scarpelli.html

    Comprovando a parcialidade que comentei: Esta empresa divulga fotos antes do protesto iniciar, e diz que foi fraco! ehhehhehe Medíocres..

    Abraço Damião

    Responder

  6. Posted by Magui on 29/08/2009 at 14:06

    Impossível competir com o vale tudo mercenário do futebol moderno.

    Responder

  7. Posted by Plínio Marques on 31/08/2009 at 15:32

    Será que o sumiço do SAMUCA tem algo a ver com isso? Muitas pessoas e empresas da cidade tinham dinheiro aplicado com ele.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: