Chico Amante

 

Soube da morte do querido Chico Amante hoje à tarde, através de um telefonema da Adriana, editora-chefe do Notícias do Dia. Envolvido em atividades profissionais, não pude sentar para escrever alguma coisa sobre ele no blog.

Sei dizer que ele era um homem culto e dedicado às nossas tradições. Tinha um relacionamento excelente com as comunidades do Arquipélago de Açores. No ano passado, trouxe um casal para Florianópolis. Ela, radialista, foi nossa convidada para uma série de entrevistas na rádio Guarujá.

Inquieto, abnegado em suas pesquisas, Chico vai fazer falta. Uma falta semelhante, se me permitem a comparação, à que faz o Aldírio Simões. Não apenas por terem sido manezinhos, mas florianopolitanos de extraordinária paixão pela cidade.

Morrendo gente como o Chico vamos ficando mais pobres, mais carentes de gente autêntica, que ainda preza a cultura litorânea.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Roney Prazeres on 20/08/2009 at 22:40

    Damião, Chico Amante vai fazer muita falta nestas terras desterrenses, onde cada vez menos se fala com sotaque ilhéu. O Manezinho é um ser em extinção. Estamos perdendo o sotaque e não temos qualquer política pública de incentivo à cultura local. Nossa juventude desconhece completamente nossa história e nossa cultura e a prefeitura também não se preocupa muito com isso, pois o importante para essa gente que aí está é “construir” uma metrópole.
    Nossas ruas estão tomadas por pessoas que não têm para onde ir, que passam o dia deitados enrolados em cobertores à espera de alguma ajuda e pelas noites perambulam, trôpegos, sob o efeito do álccol.
    Nossa cidade é pobre em idéias e iniciativas. Só acontece aquilo que dá “retorno”, tudo o que pode transformar-se em grana. Nas noites, baladas e tiros. Durante o dia, sequestros relâmpagos, trombadinhas no calçadão e a guarda municipal multando.
    A cidade fica mais triste sem Chico Amante, mas também acho que ele não ficaria feliz em viver numa cidade que morre. Logo ele que sempre lutou para que nossa cultura fosse salva. Com certeza ele não gostaria de uma cidade que virou suco.
    Saudações Desterrenses.

    Responder

  2. Posted by Marcos Amante on 21/08/2009 at 13:25

    Caro Damião, em nome da Familia agradeço a manifestação de carinho para com o nosso querido e desde já saudoso Pai.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: