Fuga anunciada

 

A fuga de 22 presos do cadeião do Estreito é a morte anunciada do nossos sistema carcerário. Um fato repetido, repetitivo, que só comprova a ineficiência do Estado em relação a coisas óbvias, como segurança, educação e saúde.

A questão daquele cárcere imundo começa pela própria localização inadequada, num bairro superpopuloso e de moradores ordeiros, trabalhadores e cansados. Cansados de tanta incompetência e desprezo oficial à cidadania.

O que mais me incomoda é o ar blasé dessas autoridades que aparecem na TV ou falam no rádio, desdenhando dos problemas, fingindo governar, mentindo repetidamente, como se todos nós fôssemos otários ou cretinos.

Atualização às 15h30 — Lembrei agora que a TV mostrou ontem as ‘ferramentas’ utilizadas pelos presos para serrar as grades do cadeião. Uma das ferramentas era feita de gilete. Gilete para serrar grades? Uau.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Ale on 16/08/2009 at 12:13

    Em qualquer lugar sério o Secretário de Segurança teria sido mandado pro espaço, mas como ele é deputado e parece que nós não somos sérios . . .

    Responder

  2. Posted by Yuri on 16/08/2009 at 13:10

    O que mais me incomoda são as empresas de comunicação comprometidas com poucos, e não com a população. Não há um repórter que possa fazer as perguntas certas à pessoa certa.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: