Segurança é piada também em Blumenau

 

Ampliando o post que publiquei ontem à noite, sobre a falta de policiamento em Florianópolis, trago para cá trecho de uma matéria publicada pelo DC de hoje:

A Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, foi ocupada ontem por manifestantes que querem mais policiamento na cidade. A passeata teve apoio da Câmara de Vereadores, Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau e Região (Sintrafite) e comerciantes. A manifestação durou pouco mais de 30 minutos, entre a Praça Dr. Blumenau e a figueira ao lado da prefeitura. A Polícia Militar informou que o número de homicídios na cidade caiu 24% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2008. A Polícia Civil informou que está trabalhando, com foco nos crimes violentos.

Percebem? A PM não está preocupada com a escalada da violência. Porque, violência para a PM é quando ocorrem homicídios. Como o número de homicídios caiu 24% no primeiro semestre Blumenau está menos violenta – apesar do grande número de assaltos, roubos e furtos.

Quanta distorção.

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by João on 05/08/2009 at 15:43

    Isso me lembra o filme Tropa de Elite qdo o comandante mandou o rapaz da estatística colocar que um corpo encontrado morto na praia com uma perfuração de bala foi morto por afogamento. Morte na praia é afogamento, disse ele.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: