A tragédia do crack

 

Recebo muitos press-releases todos os dias. Nem dou conta de lê-los todos. Passo os olhos para ver o que interessa como pauta ou que mereça comentário. Hoje recebi um da Fiesc que me deixou estarrecido. Ou, por outra, apenas confirmou tudo aquilo que nós já sabíamos sobre a tragédia social do crack. [E eu já disse aqui que nós já perdemos essa guerra. Não tem volta].  Eis o texto, como veio da assessoria de imprensa da Fiesc: 

‘O estado brasileiro não tem saídas para o crack’, afirma secretário de Segurança Pública de Itajaí a estudantes do SENAI 

O SENAI de Itajaí promove esta semana palestras sobre entorpecentes para seus alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial em Eletricidade e Mecânica e técnico em Eletromecânica. O palestrante foi o secretário municipal de Segurança Pública e policial federal aposentado Carlos Ely. A primeira palestra ocorreu nesta terça-feira, dia 21, e a segunda será na quinta, às 14 horas.

O palestrante fez uma ampla exposição sobre as características e riscos dos entorpecentes e a criminalidade provocada pelo tráfico de drogas. “O estado não tem mais saída contra o crack, precisamos combater, mas precisamos também prevenir”, afirmou. Ely disse que mais do que levar informações está buscando o apoio de formadores de opinião, como os estudantes.

Ely salientou que o tráfico de entorpecentes é hoje a terceira maior economia do mundo, atrás do petróleo e da indústria bélica. “E o tráfico traz o quê? Além da dependência química, traz o roubo, os assassinatos, o estupro. Hoje, 80% dos presos cometeram crimes relacionados com as drogas”, acresentou.

Como secretário municipal de Segurança Pública, Ely constata que a cidade de Itajaí registra o aumento do tráfico. “Não é o tráfico portuário. É rodoviário”, afirma. As facilidades de acesso à cidade, segundo Ely, permitem o aumento do movimento de drogas na cidade.  A partir de Itajaí, os entorpecentes são distribuídos para cidades vizinhas, acrescenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: