A lua

 

Não entro na discussão sobre a chegada do homem à lua, se aquelas imagens foram montadas ou não, porque isso não me interessa. Eu estava entrando na adolescência, quando assisti aquilo tudo na televisão preto-e-branco de nossa casa – se não estou enganado, o nome da tevê era Empire. Embaixo da marca tinha um inscrição assim: “Solid State”. Acho que era isso.

Lembro que logo depois (estávamos em férias na escola) tivemos que fazer pesquisas nas revistas da época — Manchete, O Cruzeiro — para escrever redações sobre o tema. Sempre acreditamos na história do homem na lua. E não tenho por que não acreditar hoje em dia, quando há discussões — estéreis — sobre se foi verdade ou foi mentira. Minha memória adolescente me garante: foi verdade. Eu vi.

Portanto, no 40º aniversário da chegada do homem à lua, viva a ciência, viva a beleza da lua e viva o extraordinário feito humano. [Foto: Nasa]

MoonLanding_wide-horizontal

One response to this post.

  1. Posted by João on 21/07/2009 at 8:33

    Pai, aquela hora que você me ligou, estava nesse site aqui: http://www.wechoosethemoon.com/ A AOL refez a viagem à lua virtualmente. Passaram minuto a minuto com o som ORIGINAL da comunicação entre Apolo 11 e central de Houston. Como se fosse ontem mesmo, em tempo real. De arrepiar o que esses caras fizeram há 40 anos. Não me espanto que muitas pessoas não acreditem, porque realmente tudo isso foi uma grande loucura. No site agora dá pra refazer a missão.

    Responder

Deixe um comentário

