Como a ‘mais querida’ trata seus hóspedes

Recomendo aos leitores uma passada pelo blog do Mosquito, que nos oferece um roteiro turístico de inverno completo da capital chamada de “a mais querida”. Mosquito fotografou e mostra a desumanidade que o poder público está permitindo na região central da cidade, onde moradores de rua se abrigam sob marquises e nas praças. Aliás, curiosamente um dos abrigos favoritos dos mendigos é o prédio do antigo Ipase, a 30 metros da Câmara de Vereadores. Uma vergonha!

Ah, sim, antes que me esqueça: de novo hoje vi o pessoal da prefeitura de Balneário Camboriú dando duro na rodoviária local. Lá os mendigos e bebuns itinerantes não se criam: a área social da prefeitura tem um Departamento de Migrações que funciona 24 horas. Trata bem os visitantes e manda-os de volta para suas origens.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by João on 28/06/2009 at 23:14

    Balneário aceita apenas os que tem $$$$$. Quanto mais, melhor pra eles. Mas aqui acredito que há muito tempo tenha acabado a boa receptividade aos haoles. Nossa terra está perdendo sua identidade, cultura mesmo nem comento, e cai nossa qualidade de vida (quem liga, queria mesmo era a simplicidade de até 15 anos atrás). Li esses dias num comentário do blog do César Valente, que foi tese de doutorado na UFSC o tema “Quem somos nós catarinenses”. Pra mim, pra quem chega do norte, em biguaçu, pra quem chega do sul pela palhoça, ou pra quem chega pelo aeroporto poderia ser “bem recepcionado” com a mensagem: NÃO HÁ VAGAS!! Desculpe, fico meio exaltado com este assunto.

    Responder

  2. Essa adm. é demais incompetente. Essa ex-esposa do prefeito nao faz nada para acabar com esse escárnio que é a populacao apodrecendo nas ruas. Dinheiro nao falta.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: