Para salvar a profissão de jornalista

 

Embora a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) possa ter firmado jurisprudência definitiva sobre o caso, já há movimentações no sentido de que seja apresentado novo projeto regulamentando a profissão de jornalista. A iniciativa pode juntar a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) em torno do deputado que se propõe a lutar pelo diploma, Miro Teixeira, do PDT do Rio de Janeiro. Mais detalhes no Comunique-se (aqui, para leitores cadastrados).

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Claro que o Miro Teixeira vai lutar: Ele é dono do Jornal O Dia, situado na Rua do Ricahuelo, centro do Rio de Janeiro. (Está fazendo média).
    Como já disse antes, querem lutar, lutem pela atualização, pela competência.
    Quem não é competente dança até com diploma.
    Cada uma…

    Responder

  2. Na sexta feira uma professora de jornalismo da Unisul disse-me : Qualquer imbecil agora pode ser jornalista.
    Quase perguntei: Será que não é imbecil quem para R$ 800,00 por mês para ter aula com professores que nem doutorado tem, muitos sem formnação de jornalismo, a maioria com contrato de trabalho de 20 horas, ganhando salário vagabundo e condições de trabalho idem.
    A farra das faculdades arapucas deve diminuir com certeza.

    Responder

  3. Posted by Maria Elisa on 22/06/2009 at 11:27

    Se for por professores despreparados, por falta de estrutura, por salários vergonhosos e etc.., então não seriam só as faculdades de jornalismo que teriam que fechar, pois o que se vê por aí, em todo o nosso país são faculdades de baixíssimo nível que deveriam ter o mesmo destino: medicina, direito, psicologia, engenharia e outras mais… Não acabar com os cursos superiores, somente fiscalizar e terminar com certos estabelecimentos de ensino.
    Não sou jornalista, mas gosto muito de ler e não aceito receber informações por pessoas despreparadas profissionalmente para tal, assim sendo estou triste com esta decisão da Justiça de nosso país. Lamentável.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: