Polícia bandida

 

Dois servidores públicos de Santa Catarina – Flávia Dias e Rubens Fernandes – foram presos hoje em Florianópolis. Trata-se de um casal que tinha acesso interno a drogas apreendidas pela Polícia Civil. Eles desviavam a droga para comercialização.

O mais curioso é que o homem, ex-policial, era também motorista do Ministério Público de Santa Catarina.

Quem descobriu o esquema de desvio de drogas foi a própria Polícia Civil, que vinha investigando a dupla há dois meses.

Atualização às 10h30 — A mulher presa não era funcionária pública. Era terceirizada, ou seja, funcionária de uma empresa prestadora de serviços. Mas vejam o absurdo: a segurança pública de Santa Catarina admite empregados de empresas de segurança privada! E estamos nas mãos dessa gente!

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Walmor on 17/06/2009 at 17:35

    Com a Lei de Responsabilidade Fiscal, os nossos administradores públicos, com a criatividade que lhes é peculiar, acharam a saída para continuar empregando gente nos órgãos públicos sem se submeter a concurso e nem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois terceirizado não entra no cálculo de gastos com pessoal. Mas isso carateriza uma afronta a Constituição Federal que estabelece o concurso público como a úncia forma de ingresso no serviço público. Esses terceirizados normalmente são indicados por políticos, e nem é observada a qualificação deles. Aí acontece isso que está sendo objeto da sua coluna. Mas esse “jeitinho” de contratar pessoal, está sendo usado por todos os poderes e em todos os níveis, inclusive o judiciário, que deveria ser mais diligente no cumprimento da Constituição Federal.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: