Disputa para ser cidade-sede não empolgou

 

Estive em Itajaí e Balneário Camboriú durante todo o domingo. Perguntei a alguns conhecidos o que eles sabiam sobre a decisão da Fifa. Ninguém tinha ouvido falar que Florianópolis era candidata a cidade-sede. Muito menos que a cidade ficou de fora.

No táxi, da rodoviária para casa agora à noite, comentei o caso com o motorista. Ele deu de ombros. “Copa aqui, pra quê? Pra essa raça ganhar mais dinheiro ainda?”. A raça a que ele se referiu vocês sabem qual é, pois, pois.

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Posted by Luis Felipe on 01/06/2009 at 0:20

    nao empolgou porque a midia nao fez a menor força para isso.

    nao empolgou porque isso realmente foi o gol contra do comite, e isso sim merece criticas. um comite formado pelo lhs nao podia ir muito longe.

    pecaram em nao contratar uma equipe de consultoria melhor, para agradar a fifa, pecaram em nao fazer um marketing melhor perante ao povo, pecaram na mobilizacao da populacao.

    mas sou obrigado a dizer que uma verdade tem. no aspecto tecnico foi tudo feito conforme a fifa queria, tudo bem claro e transparente. mas foi a estrategia errada para ganhar o jogo, pois a escolha nunca foi tecnica como pregaram, foi politica.

    esperei ate o anuncio achando que algo poderia mudar, mas nao. e agora posso ver a diferença entre o discurso de antes do ricardo texeira e o atual, e ver que ele nao esta cumprindo com nada que prometeu com a copa, como era de se esperar, e que o governo lula tem muito pitaco nessa historia ae

    Responder

  2. Posted by Lucian on 01/06/2009 at 1:13

    Vamos com calma, só por que o projeto está nos conformes não significa que isso garante a cidade como sede quando falamos dos quesitos técnicos. Aposto que se não todas, a maioria das cidades apresentou um projeto ‘bem claro e transparente’. Isso foi o dever de casa. A questão é ver quais cidades dentro da distribuição sugerida pelo governo teriam mais estrutura e condições para abrigar a copa. Pra uma cidade do tamanho de Florianópolis, ela está com problemas complicados na malha viária. Vacilo de quem se preocupa mais com a imagem do que com urbanidade.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: