Razão e humildade

 

Quando ouvi aqueles argumentos da defesa sobre a biografia do governador Luiz Henrique lembrei-me que José Sarney também é um homem público de largo curso na política brasileira. Começou, a bem dizer, há 50 anos. E é justamente por causa da biografia que LHS, Sarney e tantos outros têm que sempre dar explicações à sociedade.

Faço o paralelo com o presidente do Congresso Nacional talvez porque ele foi o foco do noticiário de ontem, muito mais do que LHS, por conta de um pequeno deslize revelado pela mídia: o recebimento de mais de R$ 3 mil mensais como auxílio-moradia – embora sua excelência resida em Brasília, em uma confortável mansão. Mas Sarney foi humilde: reconheceu o erro e pediu desculpas por ter negado o caso na terça-feira.

Anúncios

5 responses to this post.

  1. Tax vendo muito o Boris Casoy. O Sarney não sabia de nada? Pensei quew isso era exclusividade do Lula.
    Desculpe meu erro. Só levei mais 74 mil reais, foi só um roubinho, digo enganinho

    Responder

  2. Posted by Leopoldo (Neco) Pelin Jr on 29/05/2009 at 15:31

    José Sarney … gente boa … honesto … bom final de semana …

    Responder

  3. Posted by sissa on 29/05/2009 at 18:02

    É, não me lembro a profissão dele (sarneY), deve ser industrial, investidor ou alguma coisa parecida. O cara que recebe salário de parlamentar e tem o império que tem no Maranhão sem ter tido tempo de trabalhar (eu o conheço há mais de trinta e cinco anos na política) e não nota que tem três mil a mais no seu contracheque, só pode ter a mesma memória do lulA.
    Será que ele vai corrigir o engano, devolvendo o dinheiro recebido indevidamente? Se fosse um funcionário público qualquer, seria retido no proximo mês. AH… esse crimezinho não tem POTENCIALIDADE, não chega a inviabilizar o orçamento do senado….rsrsrs

    Responder

  4. Posted by Joanildo on 29/05/2009 at 20:01

    Ô Damião… Se ele tivesse um pingo de vergonha na cara pedia desculpas e… pedia exoneração do cargo de senador. E o resto é conversa mole. Por causa dele e da corja do PMDB, LHS saiu ileso do TSE. Observe que os dois governadores cassados tinham como segundos colocados governadores do… PMDB.

    Responder

  5. Posted by Aline on 30/05/2009 at 17:42

    Eleitores, eu roubei vocês por um bom tempo, minha profissão é “político”, minha felicidade é ser o chefão da troca de favores, mas me desculpem, não vou sair do cargo, vou continuar enganando vocês, e essa grana vai ter que sair de outro lugar!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: