Bandeira moderna

 

No balcão de um café da cidade, um velho militante de esquerda se lamenta:

– Cara, nós lutamos durante anos pelas liberdades democráticas, pelas eleições diretas e pela democracia plena. Se eu soubesse que nós íamos ver tantas nulidades triunfando…

– Perdemos nossas bandeiras – pondera outro velho companheiro, enquanto sorve seu capuccino.

– Mas eu me dedico a lutar por uma bandeira contemporânea – observa um terceiro. – E estou muito feliz, completa.

– Qual bandeira? – perguntam os outros dois.

– Estou me empenhando no combate à idiotice que se instalou nos diversos níveis de poder. É a grande bandeira de hoje em dia em Santa Catarina.

Deixe um comentário

