O “Estado de excelência” na página policial

Os municípios de Ilhota e Rio Negrinho (SC) emplacaram o Jornal Hoje com uma matéria policial polêmica: a venda de doações (roupas e alimentos) por R$ 1 a unidade, realizada por um empresário da segunda cidade. Ele alega que recebeu os donativos da prefeitura de Ilhota. O prefeito diz que vai apurar o caso.

O nome disso é falta de governo. Tivéssemos um governo presente e atento às questões que envolvem a cidadania, esse tipo de desvio de conduta, de falta de ética, de ganância e estupidez não viraria notícia. Simplesmente porque não aconteceria.

Ah, podem dizer, mas a culpa é da prefeitura de Ilhota… Ilhota não é um município isolado, é um município de Santa Catarina. E o que vai para o noticiário nem é tanto o nome da cidade, mas o nome do Estado.

A responsabilidade, portanto, é de quem nos governa (mal) e só se preocupa com “megainvestidores”, ao invés de se dedicar à sua gente, tão marginalizada, tão abandonada.

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Antes de prender o empresário, tinha que prender o Prefeito de Ilhota. Vai dizer que ele não sabia da retirada de trezentas mil peças de roupa dos depósito da pequena cidade. Se ele ainda fosse o LULA tudo bem né.

    Responder

  2. Posted by J.L.CIBILS on 19/05/2009 at 15:36

    Falando em doaçao, o Brasil inteiro se mobilizou, até outros paizes ajudaram o povo Catarinense, na hora que mais precisou e o que o governo do estado de Santa Catarina fez para retribuir, na hora que alguns estados lá no norte do Brasil mais estao precisando, NADA,NADA,NADA, aonde fica nossa gratidao?
    a do povo todos sabem que é de muita gratidao, mas as autoridades pomposas de nosso estado pelo visto nao estao nem ai, nao aconteceu por aqui, entao que se exploda.

    Responder

  3. O governo não tava doido por vitrine na mídia nacional? Bem, não foi o WTTC, mas tá aí, hahaha.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: