A notícia do ano

O Lucian deixou um comentário perfeito: o que as nossas autoridades não conseguiram com o encontro particular (e fechado) do WTTC a prefeitura de Ilhota tratou de arranjar rapidinho, dando ampla visibilidade a Santa Catarina na mídia nacional. Há pouco, o Jornal Nacional não poupou preciosos minutos para narrar a encrenca das roupas doadas que estavam sendo vendidas a R$ 1 por um inescrupuloso comerciante de Rio Negrinho.

É o exemplo mais elucidativo da diferença entre marketing e jornalismo. Eles tentaram fazer tudo bonitinho no tal fórum de turismo. Não conseguiram um segundo sequer nos telejornais nacionais. Mas a falta de governo quanto à administração dos donativos deu nisso: notícia bombástica, manchete do Jornal Nacional. E nem adianta colocar a culpa no prefeito de Ilhota ou em funcionários relapsos. A culpa é mesmo do governo incapaz, desatento, viajante, megalomaníaco, que vem esquecendo de governar Santa Catarina desde 2003, apenas para atender a interesses de corporações e de amigos.

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Posted by Anthony Toini on 19/05/2009 at 21:56

    Esta triste notícia exibida pelo Jornal Nacional acabou com a credibilidade da ação feita para socorrer os atingidos pela enchente. Não contem com a ajuda do Brasil na próxima chuvarada. Os culpados nós sabemos quem são.

    Responder

  2. Posted by Rubens on 19/05/2009 at 22:39

    É que esse governo é tão DESCENTRALIZADO, tão DESCENTRALIZADO, que não tem mais tempo governar o básico que a população precisa, como uma distribuição correta, séria e organizada desses donativos que foram arrecadados com tampo suor, trabalho e solidariedade. Uma verdadeira vergonha para o Estado de Santa Catarina!

    Responder

  3. Posted by João on 20/05/2009 at 8:50

    Pois é, novembro tá chegando… espero mesmo que não chova igual. Eu é que não mando mais nada para defesa civil, vou entregar pessoalmente.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: