A falta que faz um governo para o presente

 

É hoje. Eles vão mostrar ao mundo, no Costão do Santinho, que são muito bons de marketing e de “social” (aquela coisa do nouveau-richisme). Nós, aqui do mundo real, vamos continuar esbarrando com os moradores da Praça 15, com os esgotos vazando nas ruas e calçadas, com as escolas sem infraestrutura, com os hospitais e postos de saúde sem condições de atendimento, com a insegurança pública geral, entre tantas outras mazelas.

O secretário Vinicius Lummertz Silva, um dândi, uma espécie de primeiro-ministro internacional do governo, reforçou em todas as suas entrevistas que o evento do WTTC projetará o nosso futuro. Eles não falam de agora, de como as coisas estão mal constituídas, mal administradas. Isso não interessa, porque esse é o governo do futuro. Nós somos apenas uns atrasados, subdesenvolvidos, uns espíritos de porco, um bando de xaropes que só se importam com coisas menores.

Tenho saudade de um governo que governa para o presente, para os homens e mulheres de agora, para os que precisam de atenção, respeito e dignidade.

Anúncios

5 responses to this post.

  1. Posted by SANTOS, Izidoro Azevedo dos ... on 14/05/2009 at 9:22

    Deste na veia, amigo. Disseste tudo, com teu elogiável poder de síntese. O futuro é importante, mas é preciso viver o presente. A maquiagem feita nas ruas e pontes, até interessa também ao povo do presente, mas os turistas lembrar-se-ão, mesmo, é do Hotel do Marcondes, o grande promovido, por ser amigo do Governador, onde chegarão e sairão de helicóptero.
    Para mudar essas coisas, só tendo consciência, na hora de digitar o número, na urna. Aí está a grande dificuldade. O povo tem memória curta e troca voto por saco de cimento.

    Responder

  2. Mas, fazer o quê, se além dos blogueiros independentes, ninguém mais fala nada? Se os jornalistas estão achando e tentando fazer crer que este evento será um divisor de águas? É só ler o que diz o blog do Moacir Pereira, tido como o mais importante analista político catarinense. E o Prisco, que acha que ficaria mal o TSE julgar o processo do Napoleão de Hospício durante o WTTC?

    Responder

  3. Posted by GiSevero on 14/05/2009 at 14:49

    O pior é ver o Moacir Pereira falando dos ‘benefícios’ que a cidade vai ter com este WTTC… Como se qualquer coisa feita no Costão do Santinho fosse melhoria de vida para o cidadão…e como se as luzes colocadas na ponte fizessem alguma diferença pra nós ‘pobres mortais’. Aliás, eu quero ver a foto na capa do DC das luzes queimadas e dos fios roubados. Quem viver verá!
    Revoltante!

    Responder

  4. Posted by Anthony Toini on 14/05/2009 at 15:02

    Reafirmo que há um casamento entre o governo estadual (em letras minúsculas mesmo) e a RBS.

    Responder

  5. Posted by Denis on 14/05/2009 at 22:51

    Tem razão o Anthony. Investem milhões do contribuinte no Costão do Santinho e na RBS e poucos tostões na saúde, entre outros fracassos deste (des) governo. Tente ir num posto de saúde consultar com um médico especialista. Espera-se na fila por anos ou morre-se. Se precisar de hospital então, prepare-se para frequentar o inferno na terra. Enquanto isso eles continuam com seus planos milionários de saúde e os Albert Einsteins da vida. Uma vergonha o que esse governo está fazendo. Hoje, na abertura mostrada pela Tvcom e RBS só tinha papagaio de pirata na entrada do Auditório (como é mesmo o nome?). Pude conferir o Flavinho, irmão do deputado viajandão Coruja, um dos diretores de turismo do estado, o Knaesel, a ex-mulher do Fernando Elias, muitos motoristas e assessores e o restante da politicalhada canalha que ajudamos a eleger. Parecia um clubinho de amigos do Rei Luis XV, que aliás, esbanjava sorriso para as cameras. Hoje, com certeza, ele não tomou os remedinhos. Fui!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: